Coluna Radar Política (26/07) – Chance de Jarbas perder comando do PMDB é real

Coluna Radar Política (26/07) – Chance de Jarbas perder comando do PMDB é real

Candidato preferencial de Paulo Câmara a uma das vagas ao senado, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) não tem mais demonstrado empolgação par

Condenação deixa Paulo Barreto fora da disputa pela Prefeitura de Água Preta
Água Preta aposta em tecnologia e realiza capacitação para agentes comunitários de saúde
Coluna Radar Político (04/06) – Marília recebe aval de Lula para ser candidata a governadora

Jarbas VasconcelosCandidato preferencial de Paulo Câmara a uma das vagas ao senado, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) não tem mais demonstrado empolgação para disputar o posto. Este sentimento com certeza não é fruto da falta de desejo de Jarbas pelo cargo, mas talvez do conhecimento de que as articulações que envolvem a retirada do PMDB de Pernambuco do seu comando andam a todo vapor em Brasília. O que sem dúvida enfraquece a sua liderança política.

A movimentação acima citada refere-se não só a uma possível retribuição do presidente Michel Temer ao senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), entregando-lhe o partido no Estado pela sua fidelidade no Congresso Nacional, mas também de uma estratégia de passar o PMDB-PE às mãos de quem é capaz de torná-lo mais robusto em Pernambuco, algo que hoje não acontece sob a liderança de Jarbas.

Político experiente, Jarbas sabe que agora mais do que nunca o pragmatismo irá prevalecer e a possibilidade de perder o comando do partido é real. A sua antiga rebeldia contra Temer hoje já não passa despercebida, principalmente agora que o PMDB Nacional tem como opção confiar o comando do partido a uma pessoa como o senador Fernando Bezerra Coelho, que confirmando as especulações, não teria dificuldade de levar para o partido uma penca de prefeitos, deputados estaduais e federais.

Misso de AmparoLagoa dos Gatos I – Caso mantenha a gestão bem avaliada até outubro do próximo ano, o prefeito de Lagoa dos Gatos, Misso do Amparo (PDT, imagem) deverá dar uma ótima votação a deputada estadual Simone Santana e ao deputado federal Tadeu Alencar, ambos do PSB. Em 2014, Misso votou em Raquel Lyra e Tadeu Alencar. Para 2018 manteve o seu compromisso com o federal e abriu espaço para Simone. Esta, por sua vez, embora tenha perdido o comando de Ipojuca, seu principal reduto eleitoral, conseguiu expandir significativamente a sua base e no meio político sua reeleição é dada como certa.

Lagoa dos Gatos II – Já a oposição, comandada pela ex-prefeita Verônica (PSB) substituiu os seus deputados em relação a 2014. Naquela ocasião havia votado em Sílvio Costa Filho para estadual e Cadoca para Federal. Agora Verônica irá com Clodoaldo Magalhães e João Fernando Coutinho, deputados estadual e federal respectivamente.

Lagoa dos Gatos III – Encabeçada pelo vereador Sidrailson (PSB), a terceira via votará com Alberto Feitosa (SD) para estadual, onde em 2014 deu mais 1.300 votos. Sidrailson é filho do ex-prefeito Lula Batista.

Tô com Paulo…. – Rechaçando os rumores de que ele e o seu filho, o deputado federal João Fernando Coutinho, estariam de saída do PSB, o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (imagem), liderança histórica da sigla na Zona da Mata Sul, afirmou ao Blog Ponto de Vista que segue firme com Paulo Câmara, a quem chama de seu líder.

…porém – “Defendo a abertura e construção de um amplo debate político dentro do partido que valorize as lideranças regionais com vistas ao fortalecimento do PSB para as eleições de 2018”, disse Eduardo Coutinho em um posicionamento claro de que está disposto a ajudar na reeleição de Paulo Câmara, porém cobrando mais diálogo. Soldado antigo, Coutinho sempre se manteve fiel ao partido, sejam em bons ou maus momentos.

Poço de mágoas – Em reserva, outro prefeito filiado ao PSB e que comanda um município da Mata Sul, revelou está desgostoso com o Palácio. O gestor falou que não tem recebido a atenção necessária do Governo e garantiu que esta insatisfação está generalizada entre outros colegas dentro do partido.

Ulisses FelintoTimbaúba 1 – Está marcada para esta quinta-feira a coletiva de imprensa que o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto (PSDB, imagem), fará para apresentar o trabalho que realizou durante os sete primeiros meses de sua gestão. O evento deverá reunir um grande número de radialistas e blogueiros da região graças a articulação de Weverton Nacimento, diretor de imprensa do Município.

Timbaúba 2 – Estarão também no encontro o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB) e o secretário Estadual de Administração, Milton Coelho (PSB). Político bastante presente no município, Moraes é autor de uma emenda que destina recursos para a aquisição de 4 ambulâncias para Timbaúba. Já Milton tem sido um importante interlocutor entre a Prefeitura e o Palácio, por está razão será candidato o deputado federal do prefeito Ulisses.

Saúde – Para melhor atender àqueles que buscam pelos serviços oferecidos pelas Unidades Básicas de Saúde do Município, a Prefeitura dos Palmares adquiriu e realizou a distribuição de equipamentos novos e modernos para as UBS. Segundo o prefeito Altair Júnior (PMDB), a medida faz parte de uma estratégia para oferecer um atendimento mais humanizado à população.

Aplicado – O prefeito de Maraial, Marquinhos Moura (PTB), foi visto ontem com parte de sua equipe no 4º Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções, em Olinda. Trabalhador e dedicado, Moura tem se empenhado bastante na busca por alternativas para reerguer o município.

Escrito por Wellington Ribeiro

*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: [email protected]

COMMENTS