Coluna Radar Político (04/06) – Marília recebe aval de Lula para ser candidata a governadora

Coluna Radar Político (04/06) – Marília recebe aval de Lula para ser candidata a governadora

Os principais membros do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco não escondem de ninguém o projeto para o lançamento de uma candidatura própria ao

Água Preta participa do 1º Seminário Regional de Ouvidorias
João Fernando viabiliza tratores e implementos agrícolas para a Mata Sul
Água Preta – Prefeitura entrega kits de enxoval para grupo de gestantes

Os principais membros do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco não escondem de ninguém o projeto para o lançamento de uma candidatura própria ao Palácio do Campo das Princesas. Este posicionamento foi recentemente externado pelo presidente estadual da sigla, Bruno Ribeiro, em sua posse.

Vale lembrar que o ultimo candidato do PT que ousou disputar o Governo do Estado foi o hoje senador Humberto Costa no ano de 2006. Naquela ocasião, Humberto chegou a despontar como favorito a ir ao segundo turno contra Mendonça Filho, no entanto, após ter o seu nome envolvido na Máfia dos Sanguessugas viu as suas chances de ser governador sumirem do dia para a noite e o seu passaporte para o segundo turno cair nas mãos de Eduardo Campos, que posteriormente venceu a eleição.

Inocentado anos depois das acusações, Humberto nunca mais conseguiu se reerguer ao ponto de conseguir alcançar o favoritismo de outra época, restando-lhe concorrer ao posto de senador em 2010. De lá pra cá, nem mesmo João Paulo, ex-prefeito do Recife, consegui se apresentar como forte candidato ao Governo.

Agora, nas vésperas das eleições de 2018, em busca de se reerguer, o PT está disposto a voltar a ser protagonista na politica pernambucana. Para isto, apostará todas as suas fichas em uma candidatura própria confiada na liderança do seu principal líder, o ex-presidente Lula, indiscutivelmente o maior cabo eleitoral de Pernambuco. A escolha já está feita, será a combativa vereadora recifense Marília Arraes. Ontem ela se encontrou com Lula e recebeu o aval para enfrentar o desafio.

Fortalecendo as bases 1 – Presidente estadual do Podemos, o deputado federal Ricardo Teobaldo se prepara para intensificar a sua agenda no interior do Estado com vistas a organizar as comissões do partido nos municípios e arregimentar lideranças para serem candidatas na eleição do próximo ano. Já estão filiados à sigla o advogado Antônio Campos e Joel da Harpa. O primeiro buscará uma cadeira na Câmara Federal, enquanto que o segundo tentará a reeleição para a ALEPE.

Fortalecendo as bases 2 – Em 2014, Ricardo, então PTB, chegou à Câmara Federal com mais de 92 mil votos. Agora, em busca de renovar o seu mandato, o parlamentar deverá superar facilmente os 100 mil votos, pois ampliou de maneira considerável a sua base de apoio que hoje está estabelecida em mais de 30 municípios, entre os quais constam 10 prefeitos.

Cobrança – O ex-prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PSB), foi visto recentemente no Palácio do Campo das Princesas. Informações que chegaram ao Blog dão conta de que o ex-gestor foi cobrar a sua nomeação para ocupar um posto no Governo do Estado.

Dobradinha 1 – No próximo dia 19, data em que se comemora a emancipação política de Barreiros, o atual chefe de gabinete do governador Paulo Câmara e pré-candidato a deputado federal, João Campos (PSB), estará no município ao lado da deputada estadual Simone Santana (PSB). A dupla será apoiada pelo prefeito Elimário Farias e pelo ex-prefeito João Baleia (imagem).

Dobradinha 2 – A parceria entre João Campos e Simone Santana será estendida também para o município vizinho de São José da Coroa Grande. Lá, a campanha será coordenada por João Baleia.

Aliança – O deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), que tem aliança com vários deputados estaduais em municípios do interior do Estado, almoçou ontem (03/07) com o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), onde reafirmou que ele será a sua dobradinha prioritária, reeditando a parceria bem-sucedida de 2014.

Tirando o foco – O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti (PSD), procura culpados para justificar a sua má gestão. Tendo que demitir um grande número de contratados por recomendação do Tribunal de Contas e do Ministério Público, o gestor aproveitou a situação para atribuir indevidamente a culpa pelas demissões a vereadores oposicionistas que abriram recentemente uma CPI para investigá-lo.

Desgaste – Da maneira como a gestão está mal avaliada entre a população, dificilmente o prefeito Josibias irá dar uma votação expressiva aos deputados André de Paula (PSD – Federal) e Henrique Queiroz (PR – Estadual).

Promessa cumprida – Em cumprimento a uma promessa de campanha a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), irá realizar amanhã a entrega do Hospital Santo Cristo. A unidade de saúde irá promover serviços de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência 24 horas. Quando assumiu o município no início de maio, Célia encontrou o prédio abandonado e sucateado.

Vai ter Concurso Público 1 ? – Com o processo para a escolha da empresa organizadora já homologado no final do ano passado, o atual presidente do Poder Legislativo do Ipojuca, irmão Ricardo (PTC, imagem), ainda não definiu quando será lançado o edital para a realização do Concurso Público para a Câmara de Vereadores.

Vai ter Concurso Público 2 ? – Para o certame está previsto a abertura de 38 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior, cujos salários variam de R$ 1.606,93 a R$ 5.892,07.

Ajuda continua em Sirinhaém – Mesmo após um mês das chuvas que castigaram o município e que resultou no deslizamento de barreiras e inundações de várias casas, a Prefeitura de Sirinhaém ainda está mantendo a ajuda aos moradores atingidos. No último final de semana foram distribuídos cerca de 720 kits de alimentos para famílias das comunidades da Agrovila, Barrerão e Outeiro do Carmo.

Cidadania – Foi bem recebida pelos moradores da Usina Santa Terezinha, em Água Preta, a iniciativa da prefeitura de levar para a região um mutirão da Cidadania. A iniciativa está disponibilizando para a população o acesso a palestras com diversas temáticas, além de diversos serviços voltados à saúde.

*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: [email protected]

Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS