Com apoio da Prefeitura do Paudalho, tradicional Paixão do Monte da Fé será realizada nesta quarta (5), quinta (6) e sexta-feira (7)

Saiba mais informações clicando no link

Arte e religião se mesclam na tradicional Paixão do Monte da Fé de Paudalho, o maior teatro ao ar livre da Zona da Mata Norte. A encenação, que começou a ocorrer em 1980, volta pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19. Realizado com o ​apoio da Prefeitura do Paudalho, Governo do Estado de Pernambuco e Fundarpe, a tão esperada Paixão de Cristo do município irá retratar toda a trajetória de Jesus até a sua ressurreição em três dias de evento, que ocorre nesta quarta-feira (5), quinta-feira (6) e sexta-feira (7), a partir das 19h30, no palco especial do Monte da Fé, na Praça da Vila Asa Branca, com a expectativa de ​​atrair um público de aproximadamente 20 mil pessoas.

Pólo no Ciclo das Paixões de Pernambuco, destacando-se na Zona da Mata Norte, ao todo, a equipe realizadora da peça conta com mais de 200 pessoas entre elenco principal, figurantes, e produção. Tendo como lema _A Paixão mais perto de você_, desde 2006 o teatro é apresentado no Monte da Fé pelo grupo Movimento Teatral de Paudalho, um palco natural envolto por pedras, que traz para as 14 cenas interpretadas, junto com o cenário detalhadamente planejado e efeitos práticos ao vivo, toda a ambientação do período da vinda do Messias.

A obra gera emprego e renda temporários, não só para quem produz o espetáculo, mas também para o comércio informal, aquecendo a economia local. Para fomentar ainda mais o fazer cultural da cidade, toda a equipe é composta majoritariamente por paudalhenses. No papel principal, o ator Cecéu Ribeiro interpreta Jesus, a atriz Flaviana Silvino entra em cena como Maria, o ator Yonaldo Afonso dá vida a Judas, Herodes é interpretado por Humberto Dias, já Pilatos será interpretado pelo ator Kyrlle Lima.

*Serviço:*
Evento: Paixão de Cristo do Monte da Fé
Local: Monte da Fé, Vila Asa Branca, Paudalho
Data: 05, 06 e 07 de abril
Horário: 19h30

Ficha Técnica:
Direção Geral – João Batista
Assistente de Direção – Lucas Barbosa
Direção Executiva – Yonaldo Afonso
Direção de Arte – Gustavo Moreira
Figurino – Cecéu Ribeiro
Cenografia – Lívia Pacheco

Elenco principal:
Jesus – Cecéu Ribeiro
Maria – Flaviana Silvino
Judas – Yonaldo Afonso
Herodes – Humberto Dias
Pilatos – Kyrlle Lima

COMENTÁRIOS