Com aprovação de empréstimo Joel da Harpa pede fim das faixas salariais

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Joel da Harpa

Deputado estadual Joel da Harpa

O Deputado Joel da Harpa foi a tribuna na Assembleia Legislativa para fazer um apelo a Governadora Raquel Lyra. O parlamentar sugeriu que parte do recurso do empréstimo que será investido na segurança pública seja utilizado para o fim faz faixas salariais dos policiais e bombeiros militares.

“Todos sabem que essa medida adotada no governo anterior é inconstitucional e prejudica quem atua frente a batalha diária”, disse o deputado. Ele destacou que o cerca de R$ 1 bilhão chegará numa boa hora, início de governo e deve servir para atender essa pauta prioritária da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar que é o fim das faixas.

A criação das faixas salariais, instituída em 2017 resultou em profundas críticas junto à categoria por criar desigualdades entre militares que ocupam um mesmo posto, além de ir contra os princípios de paridade e integralidade. Policiais e bombeiros de mesma graduação ou posto e mesmo tempo de serviço, recebem salários diferenciados devido aos critérios impostos na lei.

COMENTÁRIOS