Com auditório lotado, Alepe homenageia instituições que atuam na Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras⁩

Com auditório lotado, Alepe homenageia instituições que atuam na Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras⁩

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, na última segunda-feira, uma Sessão Solene para homenagear  49 instituições que atuam na Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras.Proposição do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), o evento foi realizado no  Auditório Senador Sérgio Guerra. Durante a cerimônia foi registrada a história dessas instituições em prol da inclusão social e da cidadania. O sábado passado foi uma data importante para quem trabalha pela garantia de direitos, o 21 de setembro marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. “Promover essa homenagem à tanta gente que possui um exemplo de vida marcante e que faz do seu cotidiano uma verdadeira causa e missão de humanidade, com a mostra de que com amor e respeito podemos promover a inclusão e a justiça social, transformando vidas e a própria sociedade é um motivo de satisfação e muita felicidade”, enalteceu o deputado Wanderson Florêncio. A solenidade contou com apresentações circenses, musicais, mostra fotográfica e a presença de uma calçada sensorial para os presentes vivenciarem a experiência dos cadeirantes e cegos ao usar cadeiras de rodas ou olhos vendados, simulando os percursos e obstáculos comuns das cidades ainda não inclusivas.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, na última segunda-feira, uma Sessão Solene para homenagear  49 instituições que atuam na Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras.Proposição do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), o evento foi realizado no  Auditório Senador Sérgio Guerra.
Durante a cerimônia foi registrada a história dessas instituições em prol da inclusão social e da cidadania. O sábado passado foi uma data importante para quem trabalha pela garantia de direitos, o 21 de setembro marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
“Promover essa homenagem à tanta gente que possui um exemplo de vida marcante e que faz do seu cotidiano uma verdadeira causa e missão de humanidade, com a mostra de que com amor e respeito podemos promover a inclusão e a justiça social, transformando vidas e a própria sociedade é um motivo de satisfação e muita felicidade”, enalteceu o deputado Wanderson Florêncio.
A solenidade contou com apresentações circenses, musicais, mostra fotográfica e a presença de uma calçada sensorial para os presentes vivenciarem a experiência dos cadeirantes e cegos ao usar cadeiras de rodas ou olhos vendados, simulando os percursos e obstáculos comuns das cidades ainda não inclusivas.

COMENTÁRIOS