Com contas rejeitadas pelo TCU, Rildo Braz tem candidatura impugnada em Catende

Segundo TCU Rildo Braz foi responsável por prejuízo ao erário público no valor de R$ 742.382,74 entre os anos de 2006 e 2007.


O ex-prefeito e ex-deputado estadual Rildo Braz (PSL) teve o seu registro de candidatura INDEFERIDO pela Justiça Eleitoral pois, no entender do Juiz Eleitoral Dr. Fernando Jefferson Cardoso Rapette ele se foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa.

“Assim, compulsando os autos, vislumbro que as irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas da União, imputadas ao impugnado, são insanáveis, posto que feriram os princípios da legalidade e transparência, agindo de forma contrária ao interesse público e aos princípios que devem nortear a atuação do gestor público, uma vez que das inúmeras irregularidades constantes na apuração do TCU, quase a sua integralidade se amolda a figura dolosa e constitui vício grave e configura, ato de improbidade administrativa, a teor do art. 10, da Lei no 8.429/92. Registro que, conforme decisão do TCU, houve prejuízo ao erário no valor de R$ 742.382,74 entre os anos de 2006 e 2007.”, disse o magistrado em sua decisão.

A impugnação de Rildo Braz acerta em cheio a candidatura majoritária de Graça Braz (PTB), a sua esposa.

COMENTÁRIOS