Com expressiva votação, Silvio Costa Filho sai fortalecido das eleições

Saiba mais informações clicando no link

Sílvio Costa Filho
O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) e o seu grupo político saíram mais fortalecidos após o fim do processo eleitoral. Silvio recebeu mais de 162 mil votos de confiança dos eleitores pernambucanos, sendo um dos deputados mais votados de Pernambuco e do Brasil.

Em seu primeiro mandato como deputado federal, Silvio Costa Filho se destacou por atuar em pautas importantes como o Novo Pacto Federativo e a relatoria da autonomia do Banco Central. Foi presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, membro da Comissão de Constituição e Justiça e participou das principais discussões dos temas nacionais. Isso lhe garantiu ser escolhido por quatro vezes no DIAP um dos deputados federais mais influentes do Congresso Nacional.

 Além disso, Costa Filho destinou mais de 350 milhões em investimentos para o Estado. Investimentos como saúde, educação, infraestrutura, agricultura familiar, que foram fundamentais para o fortalecimento das cidades, melhorando a qualidade de vida da população.

Sem dúvida alguma, o seu trabalho lhe credenciou para ter uma votação expressiva no Estado de Pernambuco. Como presidente do Republicanos, o partido cresceu em Pernambuco como também cresceu no Brasil, passando de 30 para 41 parlamentares, se consolidando como um dos maiores partidos do Brasil.

Importante registrar ainda que o seu grupo conseguiu reeleger o deputado João Paulo Costa com mais de 42 mil votos e ajudar na vitória da senadora Teresa Leitão, que tem como suplente o ex-deputado Silvio Costa. Além disso, muitos dos seus aliados como Willian Brígido, Mário Ricardo, João de Nadegi, IzaíasRégis ainda ganharam as eleições.

“Quero agradecer os 162.056 mil eleitores e amigos que acreditaram no nosso trabalho. Gratidão se retribui com gratidão. Vamos trabalhar muito nesses próximos quatro anos para ajudar Pernambuco e o Brasil, trazendo investimentos e ações que possam melhorar a qualidade de vida da população. A nossa responsabilidade só aumenta”, disse Silvio.

A frente do Republicanos em Pernambuco, Silvio Costa Filho no segundo turno declarou apoio a candidata de Lula, Marília Arraes. “O Republicanosdará uma contribuição importante nesse segundo turno. Sem dúvida alguma, o Republicanos tende a se fortalecer para ampliar o número de prefeitos e vereadores para as eleições de 2024”, avaliou. 

COMENTÁRIOS