Com fiscalização intensa, Prefeitura de Paulista impede invasão em terreno público

Saiba mais informações clicando no link

Projeto de Alessandra Vieira propõe que fiscalização de veículos seja registrada em vídeo
Deputado vai ao PROCON contra aumento de álcool em gel
Danilo Cabral cobra dados do governo federal sobre a Covid-19

Fiscalização Prefeitura de Paulista
A Prefeitura de Paulista impediu, nesta semana, mais uma invasão de espaço público no município. A ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA), através da equipe de fiscalização ambiental e com o apoio da Guarda Municipal. 

Os fiscais tomaram conhecimento da infração em potencial através de uma denúncia anônima. Ao chegarem, encontraram o local ocupado por construções irregulares, com instalação de cerca e ocupação irregular de uma área verde (não edificante) margeando a rede de drenagem. 

“Invadiram, cercaram e estavam construindo no local”, disse o secretário Executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo. 

Os agentes municipais constataram de imediato a infração, pois a situação estava em contrariedade ao que estabelece a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Lei nº 3.772/03), a Lei nº 16.292/97 (Código de Edificações e Instalações do Recife) e a Lei nº 881/66, vigentes no município. 

A equipe da SEDURTMA recolheu a cerca e fez a retirada do material. “A Prefeitura de Paulista está atenta. Especialmente nesse período de festas, a equipe de fiscalização ambiental está 24 horas em ação. Os órgãos municipais seguem trabalhando em conjunto, empenhados em coibir irregularidades na cidade”, disse Cláudio Nunes, titular da pasta.

COMMENTS