Com rejeição do substitutivo sobre previdência dos militares Joel da Harpa está preocupado com andamento do projeto

Saiba mais informações clicando no link

Por três votos a dois, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco rejeitou o substitutivo para o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 2665/2021, da Previdência dos Militares Estaduais. O relator do Projeto, Deputado Joel da Harpa, afirma que, ao escolherem manter o texto original, ele está preocupado com o andamento do projeto.

“Mais uma vez, perderam a oportunidade de fazer um importante gesto em prol dos policiais e bombeiros militares. A integralidade e paridade é um direito da categoria que vêm sendo negligenciados desde 2017”, desabafa Joel da Harpa. O parlamentar vem tendo frequentes debates com lideranças dos policiais militares para tratar do assunto e chegou a ter reunião com o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, para falar da importância das adequações do projeto.

Pelo substitutivo, dentre outras adequações, seriam extintas as faixas salariais atualmente existentes no quadro de remunerações da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar, inclusive para os militares inativos e seus pensionistas, prevalecendo o valor referente à atual última faixa como valor único de remuneração para todos os segmentos que as possuam.

COMENTÁRIOS