Com trajetória agregadora e atuante, Eriberto Rafael é nome de consenso à 1ª Secretaria da CMR

Saiba mais informações clicando no link

Eleito para o terceiro mandato com quase 12 mil votos, o vereador Eriberto Rafael (PP) chega como candidato de consenso para a 1ª Secretaria da Câmara Municipal do Recife, na eleição da Mesa Diretora. O cargo é comparado a um “prefeito” da Casa Legislativa, por coordenar os serviços administrativos, missão que Rafael se credencia, depois de desempenhar diversas funções importantes no âmbito institucional e político.

Eriberto Rafael chegou à Câmara do Recife aos 24 anos e construiu, gradativamente, uma passagem de destaque. Em sua chegada à Casa José Mariano, logo no primeiro biênio, ocupou cargo de 3º secretário na Mesa Diretora. Foi também Ouvidor da Câmara em 2015 e 2016, fazendo a interlocução com a sociedade.

Na sequência, acrescentou no seu currículo a vice-presidência da Comissão de Legislação e Justiça e a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento, acumulando grande experiência no trabalho dentro dos dois principais colegiados. Nos últimos três anos, atuou como Líder do Governo. Apresentou diversos Projetos de Lei importantes e marcou presença contínua nas comunidades. Seu estilo agregador foi a característica determinante para que seu nome chegasse a ser referendado pelos pares.

COMENTÁRIOS