“Começamos o processo com Eduardo Campos, somamos grandes conquistas e agora é a hora de fazer mais”, diz Danilo ao apresentar diretrizes do plano de governo

Saiba mais informações clicando no link

Danilo Cabral
Um processo democrático e popular deu origem às diretrizes do programa de governo que faz o lastro da candidatura de Danilo Cabral ao Palácio do Campo das Princesas. O documento, com o DNA da população enraizada do Cais ao Sertão, é o resultado de dezenas de plenárias presenciais envolvendo a sociedade civil e entidades representativas no movimento “Vamos juntos Pernambuco”, liderado por Danilo. Lançado em maio deste ano no município de Sertânia, no Sertão do Moxotó, o movimento também abriu um canal de captação de sugestões e propostas dos cidadãos, feitas por meio da plataforma de contribuição
online www.danilocabralpe.com.br, por formulários e mensagens de whatsapp.

A Frente representa um projeto de mudança. Começamos o processo com Eduardo Campos, somamos grandes conquistas e agora é a hora de fazer mais”, disse Danilo ao falar sobre o plano com as diretrizes. Eixos e temas formam o extrato desse processo de diálogo com representações sociais, instituições e pessoas. Muitas das propostas anunciadas por Danilo como compromisso de gestão tiveram como embrião as necessidades apresentadas pela população. O documento foi desenvolvido com a participação de inúmeros especialistas e tem a coordenação do assistente social Joelson Rodrigues, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, e da arquiteta Ana Paula Vilaça, atual secretária do Gabinete do Centro Recife e ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do estado.

A linha-mestra da gestão de Danilo ficou dividida em quatro eixos diferentes. São eles: Pernambuco da cidadania, dos direitos e da inclusão; Pernambuco das oportunidades, do empreendedorismo, emprego e renda; Pernambuco do desenvolvimento sustentável, da inovação e da economia do conhecimento; Pernambuco do governo democrático, digital e integrado – excelência dos serviços ao cidadão. O documento foi entregue pela Frente Popular no ato do registro da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

As propostas que Danilo já anunciou desde início oficial da campanha foram fundamentadas a partir da elaboração deste plano de governo democrático. Todas as propostas passam por análises de impacto financeiro, viabilidade jurídica e de expectativa de investimentos. Da mesma forma, acontecerá com os próximos compromissos de gestão. Tanto a equipe técnica quanto a própria chapa majoritária estão ouvindo sugestões e formatando acordos setoriais, de federações e outros movimentos organizados  para formatar outros compromissos. A agenda desses encontros está sendo fechada; eles acontecem nas próximas semanas. O processo de debate se estende por toda a campanha. Ao final da campanha, o material servirá para dar robustez à futura gestão de Danilo, informam os coordenadores da Frente.

COMENTÁRIOS