Comércio de praia é retomado em Ipojuca com fiscalização da Prefeitura

Saiba mais informações clicando no link


Para garantir que todas as medidas do protocolo sanitário sejam seguidas neste retorno das atividades do comércio de praia, nesta segunda-feira (26), equipes das secretarias municipais de Controle Urbano e Meio Ambiente, Defesa Social, através da Guarda Municipal, iniciaram uma ação de fiscalização ao longo da orla do Ipojuca. Foram observadas orientações como o distanciamento entre as barracas, a quantidade de cadeiras por espaço e a necessidade do uso de máscara e higienização dos equipamentos.

“Estamos observado se as medidas estão sendo cumpridas para garantir que os trabalhadores informais que vivem do comércio de praia do nosso município possam seguir atuando de forma a atender bem e com segurança todos os turistas e frequentadores”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca, George Rêgo Barros. A retomada foi autorizada pelo Governo do Estado sendo definida de segunda à sexta, das 9h às 16h.

Para o comerciante José Alexandre da Silva, que trabalha na orla há mais de 30 anos, o retorno da atividade representa um grande alívio. “Finalmente podemos voltar a trabalhar e seguindo todas as determinações, mostrando que nossa atividade é segura para receber os clientes”, observou. Segundo a presidente da Associação dos Barraqueiros do Litoral do Ipojuca, Gisa Santos, “os trabalhadores estão cientes da organização e esperamos que o Governo possa vê que os protocolos estão em ordem e possa ampliar também para os finais de semana”, disse.

COMENTÁRIOS