Comissão da Câmara do Recife sugere ações de enfrentamento ao Coronavírus

Saiba mais informações clicando no link

Ameaçado de morte, vereador Hélio da Guabiraba pede proteção policial ao Governo do Estado
Eriberto Rafael faz voto de repúdio contra corte nas universidades
PRÉVIA DO DATAPONTO – Confira os nomes mais competitivos na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife


A Comissão de Acompanhamento do Coronavírus da Câmara do Recife entregou nesta terça-feira (20) ao gerente-geral de Articulação da Secretaria Municipal de Saúde, Hugo Lapenda, um documento com demandas de segmentos da saúde e sugestões de enfrentamento ao vírus na cidade. O ofício é fruto do primeiro mês de trabalho da Comissão, que se debruçou sobre a questão sanitária e ouviu mais de dez instituições e especialistas sobre ao assunto, além das escutas feitas por cada mandato. O grupo é composto pelos vereadores Eriberto Rafael, Marco Aurélio Filho, Ana Lúcia, Hélio Guabiraba, Ivan Moraes, Luiz Eustáquio e Tadeu Calheiros.

No ofício, são mencionadas sugestões como a necessidade da testar em massa e de otimizar o tempo de resultados dos testes, de fazer a vigilância das novas cepas do vírus, de fortalecer a Atenção Primária, de valorizar os profissionais que estão na linha de frente (como a autorização de férias), de conferir mais transparência aos dados da Prefeitura e de melhorar a comunicação com a sociedade.

“Temos acompanhado o esforço enorme da Prefeitura para lidar com a situação, inclusive o Recife é referência em vários aspectos, como no sistema de marcação da vacinação pela internet. Nosso objetivo com o documento é mediar o diálogo da Prefeitura com os especialistas e entidades, cumprir o papel de fiscalização do Poder Legislativo e, principalmente, apontar caminhos, com base na ciência, para nos ajudar a atravessar esse momento”, destacou Eriberto Rafael, que é presidente da Comissão.

ECONOMIA – Após ouvir especialistas e entidades da saúde, a segunda linha de ação da Comissão é em relação ao aspecto econômico da crise. Estão sendo realizadas reuniões virtuais para ouvir representantes do setor econômico. O grupo se reúne toda quinta-feira, às 10h. As reuniões são transmitidas ao vivo pelo canal oficial no YouTube da Câmara do Recife e ficam salvas na mesma plataforma.

COMMENTS