Comissão de Defesa Civil da Câmara realiza vistoria emergencial em áreas de alagamento do Recife nesta quarta (24)

Comissão de Defesa Civil da Câmara realiza vistoria emergencial em áreas de alagamento do Recife nesta quarta (24)

Vereador Rodrigo Coutinho é o presidente da Comissão

Hélio Guabiraba retira candidatura para a Primeira-Secretaria da Câmara do Recife
Marco Aurélio Filho prega união para enfrentar pandemia no Recife
Em sessão solene Eduardo Chera homenageia Defensor Público-Geral de Pernambuco

A Comissão de Defesa Civil da Câmara Municipal do Recife vai realizar a partir das 14h30 desta quarta-feira (24) uma visita técnica de emergência em pontos de alagamento do Recife, com destino ao bairro de Dois Unidos. A ação interrompe o recesso parlamentar para avaliar as condições da cidade durante o período de alto índice pluviométrico.

O intuito é mapear as áreas mais sensíveis da cidade e elaborar um documento que será destinado ao poder executivo com as principais necessidades da capital pernambucana em relação ao escoamento, mobilidade e áreas de risco.

O presidente da Comissão, vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade), se reunirá com os demais membros na tarde de hoje na Rua Córrego do Curió, em Dois Unidos, local onde ocorreu a morte de um homem no turno da manhã por conta de um deslizamento causado pelas chuvas. Além desse ponto, durante o deslocamento, outras áreas da cidade serão monitoradas para que seja feito o relatório.

A Comissão foi montada em decorrência da situação emergencial do Recife durante o período em que o clima fica mais instável, ocasionando prejuízos materiais e humanos.

ÁREAS DE RISCO

Na próxima quinta-feira (31) a Comissão de Defesa Civil irá se reunir com a Secretaria de Defesa Civil (SDS) para visitar as obras do “Parceria nos Morros”. O projeto, que é da Prefeitura do Recife, realiza intervenções me diversos pontos de risco a partir do fornecimento de material de construção e acompanhamento técnico, enquanto os moradores da área beneficiada entram com a mão de obra

COMMENTS