Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe promove estudo sobre conjuntura do Estado

Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe promove estudo sobre conjuntura do Estado

Um panorama da situação econômica do estado de Pernambuco. Esse será o principal tema de debate entre o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu, que discursará sobre a importância da AD Diper no desenvolvimento de Pernambuco. O encontro ocorrerá nesta quarta-feira 13, a partir das 10h30, no Auditório Sérgio Guerra, situado na Assembleia Legislativa (Alepe), promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET). O evento é voltado para o público em geral, principalmente representantes do empresariado do Estado. Integrantes de federações, associações comerciais e câmaras lojistas também deverão se fazer presentes, discutindo acerca de instrumentos para fomento da economia. Questões tributárias, arranjos produtivos locais e as especificidades de cada microrregião do estado, a exemplo do Polo de Confecções do Agreste, também serão abordados no evento. Para o presidente da CDET, deputado estadual Delegado Lessa, o momento é importante para atualizar a sociedade acerca da situação econômica de Pernambuco, pois ela se relaciona com outros segmentos de políticas públicas. “Discutir o desenvolvimento econômico é fundamental para o fortalecimento das demais áreas de prestação de serviços do Estado, a exemplo da Segurança Pública, Saúde e Educação”, conclui o deputado Delegado Lessa.

Colegiado é presidido pelo deputado estadual Erick Lessa (PP) – Foto: Viliane Gomes

Um panorama da situação econômica do estado de Pernambuco. Esse será o principal tema de debate entre o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu, que discursará sobre a importância da AD Diper no desenvolvimento de Pernambuco. O encontro ocorrerá nesta quarta-feira 13, a partir das 10h30, no Auditório Sérgio Guerra, situado na Assembleia Legislativa (Alepe), promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET).

O evento é voltado para o público em geral, principalmente representantes do empresariado do Estado. Integrantes de federações, associações comerciais e câmaras lojistas também deverão se fazer presentes, discutindo acerca de instrumentos para fomento da economia. Questões tributárias, arranjos produtivos locais e as especificidades de cada microrregião do estado, a exemplo do Polo de Confecções do Agreste, também serão abordados no evento.

Para o presidente da CDET, deputado estadual Delegado Lessa, o momento é importante para atualizar a sociedade acerca da situação econômica de Pernambuco, pois ela se relaciona com outros segmentos de políticas públicas. “Discutir o desenvolvimento econômico é fundamental para o fortalecimento das demais áreas de prestação de serviços do Estado, a exemplo da Segurança Pública, Saúde e Educação”, conclui o deputado Delegado Lessa.

COMENTÁRIOS