Comissão de Direitos Humanos debate sobre caso de adolescente retirada da família que viralizou nas redes sociais

Saiba mais informações clicando no link

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Recife recebeu, nesta segunda-feira(22), familiares da adolescente cujo o caso viralizou nas redes sociais na última semana. A.L, tem 17 anos e,durante a pandemia, foi diagnosticada com esquizofrenia,sendo retirada da família após denúncias de negligência feita por um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Recife. O colegiado é presidido pela vereadora Missionária Michele Collins(PP) e conta com os vereadores Ivan Moraes(Psol) e Joselito Ferreira(PSB).
Michele ressaltou a importância dessa escuta. “É um caso que comoveu a cidade e a Câmara é um espaço onde o povo tem voz. Então, ouvimos todos os lados para contribuir com a garantia de direitos dessa menina e de toda a sua família”,explicou.
Todos os processos estão sendo acompanhados pela presidente que visitou a residência da família, o abrigo onde a garota se encontra e o CAPS onde ela faz o tratamento. Além disso, participou de audiência com a juíza responsável pelo caso. A expectativa é que A.L volte para casa ainda nesta terça-feira, 23 de novembro.
Participaram da reunião , a irmã da jovem, Lana Mizia, a advogada da família, Taisa Guedes e representantes de saúde mental da prefeitura do Recife.

COMENTÁRIOS