Comissão de Educação da Câmara do Recife convoca audiência para tratar sobre equipamentos culturais

Saiba mais informações clicando no link

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara Municipal do Recife promove, nesta quinta-feira (5), uma audiência pública virtual com o tema “A gestão dos equipamentos culturais do Recife”. A audiência acontece, das 15h às 18h, e toda a população e interessados em geral podem acompanhar ao vivo a transmissão pelo YouTube @camaradorecife.

Membro efetivo da Comissão de Educação, o vice-presidente da Casa José Mariano, Hélio Guabiraba (PSB), ressaltou a importância desse debate diante da necessidade de cada vez mais valorizar os patrimônios culturais da capital pernambucana.

O parlamentar também destacou que uma gestão eficaz que se preocupa com a cultura de um modo geral como a do prefeito João Campos faz toda a diferença. “Os equipamentos culturais exercem um importante papel artístico-cultural e uma gestão eficaz monta estratégias de programação e comunicação para os seus públicos, além de preservar esses patrimônios”, ressaltou.

Entre os convidados para participar da mesa durante a audiência virtual, estão o Maestro Wendell Kettle, doutor em Regência e Música Operística; o professor Geber Santos, integrante do Conselho do Porto Digital; Flávia Furtado, gestora Cultural e Diretora da Vlaanderen Produções Culturais e Diretora do Festival Amazonas de Ópera.

Também foram convidados Diomar Silveira, diretor-presidente do Instituto Cultural Filarmônica; a organização gestora da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, José Manoel; o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Ricardo Mello; o secretário de Cultura da cidade, e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão.

COMENTÁRIOS