Comissão de Educação da Câmara do Recife convoca audiência para tratar sobre equipamentos culturais

Saiba mais informações clicando no link

Chico Kiko de olho 1ª Secretária ou Presidência da Câmara de Vereadores do Recife
Recife – Projeto de Aline Mariano garante atendimento preferencial a pessoas com a síndrome e seus acompanhantes
Câmara do Recife votará PL que prevê prioridade de vacinação contra covid19 para motoristas de aplicativo e de transporte público

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara Municipal do Recife promove, nesta quinta-feira (5), uma audiência pública virtual com o tema “A gestão dos equipamentos culturais do Recife”. A audiência acontece, das 15h às 18h, e toda a população e interessados em geral podem acompanhar ao vivo a transmissão pelo YouTube @camaradorecife.

Membro efetivo da Comissão de Educação, o vice-presidente da Casa José Mariano, Hélio Guabiraba (PSB), ressaltou a importância desse debate diante da necessidade de cada vez mais valorizar os patrimônios culturais da capital pernambucana.

O parlamentar também destacou que uma gestão eficaz que se preocupa com a cultura de um modo geral como a do prefeito João Campos faz toda a diferença. “Os equipamentos culturais exercem um importante papel artístico-cultural e uma gestão eficaz monta estratégias de programação e comunicação para os seus públicos, além de preservar esses patrimônios”, ressaltou.

Entre os convidados para participar da mesa durante a audiência virtual, estão o Maestro Wendell Kettle, doutor em Regência e Música Operística; o professor Geber Santos, integrante do Conselho do Porto Digital; Flávia Furtado, gestora Cultural e Diretora da Vlaanderen Produções Culturais e Diretora do Festival Amazonas de Ópera.

Também foram convidados Diomar Silveira, diretor-presidente do Instituto Cultural Filarmônica; a organização gestora da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, José Manoel; o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Ricardo Mello; o secretário de Cultura da cidade, e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão.

COMMENTS