Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade realiza ato em defesa do Rio Capibaribe no Dia Mundial da Água

Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade realiza ato em defesa do Rio Capibaribe no Dia Mundial da Água

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), através da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realiza, nesta sexta-feira (22), um ato que visa chamar atenção da sociedade para a preservação do Rio Capibaribe. Junto com baiteiros e a ONG Recapibaribe, os deputados percorrerão o percurso do rio entre o Capibar, em Casa Forte,e a Alepe.  A ação faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado anualmente no dia 22 de março. “É um rio importante, que passa por 42 municípios do nosso estado, precisamos preservá-lo. Uma parte da população depende dele, além da existência da fauna e da flora que vivem no local”, declarou o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade Wanderson Florêncio.  Um grupo de Maracatu estará esperando os barcos na região do Rio Capibaribe próximo a Alepe. Durante toda a semana estão sendo realizados eventos sobre a preservação da água em nosso estado. Entre segunda-feira e sexta-feira está acontecendo a mostra fotográfica Água Para Todos: não deixe ninguém para trás, sobre o Rio Capibaribe, mostrando a situação atual, desde a nascente, em Jataúba, no Agreste Pernambucano, até o Recife. As fotografias, que são de Wesley D’Almeida, estão expostas no Hall de entrada do edifício Miguel Arraes de Alencar, na Alepe, na Rua da União. Durante a reunião da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade houve a apresentação dos detalhes do Projeto de Lei sobre o ICMS Socioambiental, proposto pelo deputado Wanderson Florêncio, que visa repartir recursos já existentes, incentivando os municípios a realizarem ações voltadas para o meio ambiente. Na terça-feira, a Alepe recebeu os alunos do Ginásio Pernambucano para atividades educativas. Além da exposição fotográfica, eles assistiram a um vídeo sobre o Rio Capibaribe e acompanharam a Sessão Plenária. Na quarta-feira, foi realizada Audiência pública com o tema “O Acesso à Água e os riscos das Barragens em Pernambuco. Enquanto na quinta-feira haverá entrega de gibis educativos na Escola Estadual Silva Jardim, na Praça do Monteiro. Nos barcos há espaço para a imprensa. Caso exista o interesse, entrar em contato para nos organizarmos.

Wanderson Florêncio preside Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), através da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realiza, nesta sexta-feira (22), um ato que visa chamar atenção da sociedade para a preservação do Rio Capibaribe. Junto com baiteiros e a ONG Recapibaribe, os deputados percorrerão o percurso do rio entre o Capibar, em Casa Forte,e a Alepe.  A ação faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado anualmente no dia 22 de março.

“É um rio importante, que passa por 42 municípios do nosso estado, precisamos preservá-lo. Uma parte da população depende dele, além da existência da fauna e da flora que vivem no local”, declarou o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade Wanderson Florêncio.  Um grupo de Maracatu estará esperando os barcos na região do Rio Capibaribe próximo a Alepe.

Durante toda a semana estão sendo realizados eventos sobre a preservação da água em nosso estado. Entre segunda-feira e sexta-feira está acontecendo a mostra fotográfica Água Para Todos: não deixe ninguém para trás, sobre o Rio Capibaribe, mostrando a situação atual, desde a nascente, em Jataúba, no Agreste Pernambucano, até o Recife. As fotografias, que são de Wesley D’Almeida, estão expostas no Hall de entrada do edifício Miguel Arraes de Alencar, na Alepe, na Rua da União.

Durante a reunião da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade houve a apresentação dos detalhes do Projeto de Lei sobre o ICMS Socioambiental, proposto pelo deputado Wanderson Florêncio, que visa repartir recursos já existentes, incentivando os municípios a realizarem ações voltadas para o meio ambiente.

Na terça-feira, a Alepe recebeu os alunos do Ginásio Pernambucano para atividades educativas. Além da exposição fotográfica, eles assistiram a um vídeo sobre o Rio Capibaribe e acompanharam a Sessão Plenária. Na quarta-feira, foi realizada Audiência pública com o tema “O Acesso à Água e os riscos das Barragens em Pernambuco. Enquanto na quinta-feira haverá entrega de gibis educativos na Escola Estadual Silva Jardim, na Praça do Monteiro.

Nos barcos há espaço para a imprensa. Caso exista o interesse, entrar em contato para nos organizarmos.

COMENTÁRIOS