Comissão de Mobilidade do Recife visita TI Joana Bezerra

Vereador Fabiano Ferraz (Avante) é o presidente da Comissão


Integrantes da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara do Recife visitaram, na manhã desta quarta-feira (28), o Terminal Integrado Joana Bezerra, na Zona Sul da Capital pernambucana. O objetivo foi acompanhar as operações em um dos principais pontos de acesso da cidade, pelo qual passam 11 linhas de ônibus que fazem a ligação entre as zonas Norte e Sul. Compareceram os vereadores Fabiano Ferraz (Avante), presidente da Comissão, Tadeu Calheiros (Podemos) e Doduel Varela (PSL).

Os parlamentares foram recebidos pelo presidente do Consórcio Grande Recife, Erivaldo Coutinho, pelo diretor de operações André Melibeu e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Marcelo Bruto.

“Viemos verificar a parte operacional, e constatamos que os funcionários estão trabalhando com excelência, dando toda a orientação necessária aos passageiros. Temos hoje uma média de 88% da frota em operação. O Consórcio chegou a um ponto de equilíbrio, com os devidos ajustes. Verificamos a saída dos ônibus sem superlotação, o que é muito bom para evitar o contágio. Vamos seguir fiscalizando outras estações, mas acho que saímos muito satisfeitos com o que vimos no TI Joana Bezerra”, destacou Fabiano Ferraz.

“Tenho que observar que o Grande Recife não está operando com 100% de sua frota, o que é um ponto muito relevante. Mas fomos muito bem recebidos e pudemos conferir o trabalho e empenho de todos aqui, mesmo não funcionando com a capacidade plena”, ressaltou Tadeu Calheiros.

COMENTÁRIOS