Comissão Especial da Ovinocaprinocultura se reúne no Sertão e integra programação do Semiárido Show

Comissão Especial da Ovinocaprinocultura se reúne no Sertão e integra programação do Semiárido Show

Saiba mais informações clicando no link

Comissão Especial da Caprinovinocultura reúne órgãos ligados ao setor em Pernambuco
Deputado Fabrizio Ferraz assume presidência da Comissão Especial da Caprinovinocultura e defende prioridades do setor
Comissão Especial da Caprinovinocultura se reúne no Agreste Central

Nessa quinta-feira (21), Comissão Especial da Ovinocaprinocultura da Assembleia Legislativa se reuniu na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O encontro aconteceu durante a programação da oitava edição do evento Semiárido Show, que contou com capacitações, palestras, oficinas e seminários temáticos, além da exposição em campo de uma centena de inovações tecnológicas. Na oportunidade, o presidente do colegiado, deputado Fabrizio Ferraz, apresentou o trabalho desenvolvido pela comissão e abordou temas do interesse dos criadores de caprinos e ovinos da região.

“O Semiárido Show é um grande evento, milhares de pessoas marcam presença. Foi muito importante apresentar o trabalho da comissão e ouvir de perto as demandas dos criadores e produtores da região. Mesmo com seis anos de estiagem, a ovinocaprinocultura continuou expandindo suas atividades. Pernambuco tem o quarto maior rebanho de ovinos do Brasil e o segundo maior de caprinos, ambos com mais de 2 milhões de animais para cada cultura. É um setor que precisa de atenção, investimento e incentivo”, disse Fabrizio Ferraz.

A criação de uma política de desenvolvimento para a cadeia de caprinos e ovinos em Pernambuco é um dos principais objetivos da comissão especial. Durante a apresentação, Fabrizio Ferraz ressaltou ainda a necessidade de aumentar os recursos para assistência técnica e abrir espaços para comercialização dos produtos oriundos da ovinocaprinocultura no Estado. “A expedição de selos de inspeção estaduais precisa ser simplificada, precisamos ter acesso a compras governamentais, assim como uma assistência técnica mais próxima dos criadores. Estamos trabalhando para isso”, finalizou.

COMMENTS