Comissão Especial em Defesa dos Animais inicia os trabalhos na Alepe

Comissão Especial em Defesa dos Animais inicia os trabalhos na Alepe

Iniciativa é do deputado Romero Albuquerque (PP), que busca aproximar ONGs e entidades do legislativo durante as discussões do grupo

A Comissão Especial em Defesa dos Animais será instalada nesta segunda-feira(20), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, no Plenarinho III, às 11h. O grupo terá como principal objetivo apoiar, apresentar e articular proposições legislativas em favor dos direitos dos animais. A iniciativa é do deputado estadual Romero Albuquerque (PP). 

“Desde que tomamos posse, aqui na Alepe, que reforçamos a necessidade do poder público ter uma nova atitude diante dos animais. Não podemos tratar este cuidado com os animais como uma questão menor. Esta Comissão vem para demonstrar que a Alepe tem uma nova postura sobre o tema e vamos fazer dela um grande ambiente de criação de bons projetos”, explicou Albuquerque.

Os primeiros debates da Comissão Especial serão dirigidos para a criação da Secretaria Estadual dos Direitos dos Animais (SEDA), a proibição das carroças em âmbito estadual e o mapeamento das políticas públicas sobre o direito dos animais no governo do estado.

Além de Albuquerque, também fazem parte da Comissão os deputados: Fabíola Cabral(PP), Clarissa Tércio(PSC), Diogo Moraes (PSB) entre os titulares, e Delegado Erick Lessa(PP), Romero Sales Filho(PTB), Juntas(PSOL), Priscila Krause(DEM) e Joel da Harpa(PP).

COMISSÃO ESPECIAL EM DEFESA DOS ANIMAIS

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Horário: 11h

Local: Plenarinho III – Ed. Miguel Arraes de Alencar

COMENTÁRIOS