Comitê gestor do Projeto Orla Marítima retoma suas atividades em São José da Coroa Grande

Comitê gestor do Projeto Orla Marítima retoma suas atividades em São José da Coroa Grande

Na manhã de ontem, 03 de maio, o Comitê Gestor Municipal do Projeto Orla de São José da Coroa Grande realizou sua primeira reunião ordinária do ano de 2017, retomando, assim, os trabalhos que vêm sendo realizados há cerca de 3 anos e meio no intuito de ordenar as atividades e ocupações na orla marítima do município. A reunião foi realizada na Colônia de Pescadores Z-9. Na ocasião, foram deliberados temas importantes para o desenvolvimento turístico, ambiental e patrimonial do município, como a elaboração do Zoneamento Ambiental Territorial Náutico - ZATAN e a regularização das barracas de comercialização instaladas na praia. O resultado das deliberações será encaminhado para o chefe do executivo municipal e secretarias responsáveis. O CGM-Projeto Orla foi criado em outubro de 2013 por iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, chefiada pelo secretário André Dahoui, com o objetivo de atualizar o Plano de Gestão da Orla Marítima de São José da Coroa Grande e subsidiar a prefeitura no processo de ordenamento da área. O CGM-Projeto Orla é composto por doze representantes de órgãos governamentais a exemplo da Superintendência do Patrimônio da União-SPU, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade-SEMAS, Agência Estadual de Meio Ambiente-CPRH, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade-ICMBio, além de representantes de secretarias municipais, incluindo a SEMA. Estão representados também setores da sociedade civil como os comerciantes da orla, marinas, entidades da classe pesqueira entre outros. Com informações da Prefeitura de São José da Coroa Grande

Comitê Gestor da Orla Marítima de São José da Coroa Grande

Comitê Gestor da Orla Marítima de São José da Coroa Grande para discutir plano de ação

Na manhã de ontem, 03 de maio, o Comitê Gestor Municipal do Projeto Orla de São José da Coroa Grande realizou sua primeira reunião ordinária do ano de 2017, retomando, assim, os trabalhos que vêm sendo realizados há cerca de 3 anos e meio no intuito de ordenar as atividades e ocupações na orla marítima do município. A reunião foi realizada na Colônia de Pescadores Z-9.

Na ocasião, foram deliberados temas importantes para o desenvolvimento turístico, ambiental e patrimonial do município, como a elaboração do Zoneamento Ambiental Territorial Náutico – ZATAN e a regularização das barracas de comercialização instaladas na praia. O resultado das deliberações será encaminhado para o chefe do executivo municipal e secretarias responsáveis.

O CGM-Projeto Orla foi criado em outubro de 2013 por iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, chefiada pelo secretário André Dahoui, com o objetivo de atualizar o Plano de Gestão da Orla Marítima de São José da Coroa Grande e subsidiar a prefeitura no processo de ordenamento da área. O CGM-Projeto Orla é composto por doze representantes de órgãos governamentais a exemplo da Superintendência do Patrimônio da União-SPU, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade-SEMAS, Agência Estadual de Meio Ambiente-CPRH, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade-ICMBio, além de representantes de secretarias municipais, incluindo a SEMA. Estão representados também setores da sociedade civil como os comerciantes da orla, marinas, entidades da classe pesqueira entre outros.

Com informações da Prefeitura de São José da Coroa Grande

COMENTÁRIOS