Comitiva barreirense recebe resposta positiva do Ministro Mendonça Filho

Comitiva barreirense recebe resposta positiva do Ministro Mendonça Filho

  Com o objetivo de conseguir o destravamento de recursos federais destinados à área de Educação do Município, o prefeito de Barreiros, Elimário Farias, esteve na manhã desta segunda-feira (12/06) com o ministro da Educação, Mendonça Filho. O encontro aconteceu no escritório do MEC, no Recife, e contou com a presença do vice-prefeito, Thomaz Baleia, dos secretários municipais João Baleia (Governo) e Wylliane Gomes (Educação), além de Fernanda Carvalho (Sec. Adjunta de Educação). “A nossa agenda com o ministro Mendonça Filho tem como principal objetivo a busca pela liberação de recursos importantes para o desenvolvimento da Educação no município, mas que infelizmente estão deixando de ser transferidos por conta da irresponsabilidade de gestões passadas que não se preocuparam em prestar contas junto ao MEC” expressou o prefeito Elimário Farias. A secretária municipal de Educação, Wylliane Gomes, reforçou o cenário apresentado pelo prefeito. “O município de Barreiros vem perdendo muitos recursos nesses últimos anos com o entrave causados devido a falta de prestação de contas de gestões passadas. Estamos agindo junto com o governo federal e estadual para que possamos o quanto antes resolver tais pendências e deixar o município regular para as transferências”, disse a secretária. Wylliane também ressaltou a dificuldade que o município tem enfrentado por conta da retenção dos recursos. “Sem essas verbas o município fica limitado em desenvolver um trabalho mais sólido, pois depende apenas do FUNDEB para suprir com todos os investimentos, o que restringe as ações. O desbloqueio das verbas trará para a educação municipal subsídios para resultados mais significativos. A implantação de escola semi-integral, programas de financiamentos de alunos atletas e entre outros, estão dentro do plano da educação municipal nesses próximos anos”, destacou. Ainda durante a reunião, o gestor barreirense apresentou a necessidade da retomada de obras que contam com recursos do Ministério da Educação no município e recebeu do ministro Mendonça Filho uma resposta bastante positiva.  “Garantimos o apoio necessário para a retomada das obras que estão paradas na cidade”, assegurou Mendonça Filho. O ministro também se mostrou disposto a ajudar para que o município volte a receber os recursos que estão bloqueados, para isto designou uma equipe técnica do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para orientar e acompanhar o processo. Escrito por Wellington Ribeiro

 

João Baleia / Wylliane Gomes / Elimário Farias / Mendonça Filho / Thomaz Baleia

Comitiva barreirense se reúne com ministro da Educação, Mendonça Filho

Com o objetivo de conseguir o destravamento de recursos federais destinados à área de Educação do Município, o prefeito de Barreiros, Elimário Farias, esteve na manhã desta segunda-feira (12/06) com o ministro da Educação, Mendonça Filho.

O encontro aconteceu no escritório do MEC, no Recife, e contou com a presença do vice-prefeito, Thomaz Baleia, dos secretários municipais João Baleia (Governo) e Wylliane Gomes (Educação), além de Fernanda Carvalho (Sec. Adjunta de Educação).

A nossa agenda com o ministro Mendonça Filho tem como principal objetivo a busca pela liberação de recursos importantes para o desenvolvimento da Educação no município, mas que infelizmente estão deixando de ser transferidos por conta da irresponsabilidade de gestões passadas que não se preocuparam em prestar contas junto ao MEC” expressou o prefeito Elimário Farias.

A secretária municipal de Educação, Wylliane Gomes, reforçou o cenário apresentado pelo prefeito. “O município de Barreiros vem perdendo muitos recursos nesses últimos anos com o entrave causados devido a falta de prestação de contas de gestões passadas. Estamos agindo junto com o governo federal e estadual para que possamos o quanto antes resolver tais pendências e deixar o município regular para as transferências”, disse a secretária.

Wylliane também ressaltou a dificuldade que o município tem enfrentado por conta da retenção dos recursos. “Sem essas verbas o município fica limitado em desenvolver um trabalho mais sólido, pois depende apenas do FUNDEB para suprir com todos os investimentos, o que restringe as ações. O desbloqueio das verbas trará para a educação municipal subsídios para resultados mais significativos. A implantação de escola semi-integral, programas de financiamentos de alunos atletas e entre outros, estão dentro do plano da educação municipal nesses próximos anos”, destacou.

Ainda durante a reunião, o gestor barreirense apresentou a necessidade da retomada de obras que contam com recursos do Ministério da Educação no município e recebeu do ministro Mendonça Filho uma resposta bastante positiva.  “Garantimos o apoio necessário para a retomada das obras que estão paradas na cidade”, assegurou Mendonça Filho.

O ministro também se mostrou disposto a ajudar para que o município volte a receber os recursos que estão bloqueados, para isto designou uma equipe técnica do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para orientar e acompanhar o processo.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS