Como será a economia do Brasil após a Covid-19 é tema do Ponto a Ponto

Saiba mais informações clicando no link

José Roberto Afonso

Com a chegada da Covid-19 ao país, o cenário econômico passou a ser repleto de incertezas. Para falar sobre a economia brasileira após a Covid-19, a jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda conversam com o economista José Roberto Afonso no Programa Ponto a Ponto desta quarta-feira (13), às 21h30 pela Bandnews.

Sobre a economia do Brasil, no atual momento, apenas 32% disseram que o país está no caminho certo. Já para 52% da população a economia brasileira segue no caminho errado. Os dados são da última pesquisa XP Investimentos-Ipespe, realizada entre os dias 28 e 30 de abril.

A pesquisa também abordou qual a melhor maneira para recuperar a economia depois do coronavírus. De acordo com o levantamento, 62% dos entrevistados afirmaram que é preciso mudar a política econômica, com mais investimentos do governo para o Brasil voltar a crescer. Enquanto para 29% é importante manter a política econômica atual com as reformas, o enxugamento dos gastos públicos e mais participação das empresas privadas para retomar o crescimento.

Quanto à atuação de Bolsonaro no combate ao coronavírus, 54% avaliam a atuação do presidente como ruim/péssima. Outros 23% a consideram como ótima/boa. Já 22% acham a atuação de Bolsonaro regular.

COMENTÁRIOS