Companhias aéreas oferecem voos extras para Pernambuco durante o Carnaval

O período de Carnaval é responsável por movimentar o turismo e elevar o número de visitantes que buscam conhecer os encantos da festividade em Per

Governo de Pernambuco projeta aumento de 33% no número de pousos e decolagens diários no Aeroporto do Recife
Paulo Câmara recepciona empresa aérea de cargas que aporta em Pernambuco
Feitosa afirma que diminuição da pista será um dos grandes problemas da privatização do Aeroporto do Recife

Crédito das fotos: Guga Matos/Divulgação

O período de Carnaval é responsável por movimentar o turismo e elevar o número de visitantes que buscam conhecer os encantos da festividade em Pernambuco. Para atender a maior demanda, as companhias aéreas têm colocado em operação voos extras com destino ao Estado.

A Azul Linhas Aéreas anunciou 76 novas frequências entre os dias 21 e 26 de fevereiro, época da Folia de Momo. O aumento irá ofertar 4.550 assentos a mais do que a operação normal. Recife-Maceió, Recife-Belo Horizonte, Recife-Noronha, Recife-Rio (Galeão), Recife-Fortaleza, Recife-Aracaju, Recife-Campina Grande, Recife-Guarulhos, Recife-Goiânia, Recife-João Pessoa, Recife-Petrolina e Recife-Teresina serão os mercados beneficiados.

Já a LATAM disponibilizou dois voos (uma ida e uma volta) no dia 21 de fevereiro e outros dois (uma ida e uma volta) no dia 23 de fevereiro. As viagens serão operadas entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos e Recife e operados por aeronaves A321, com capacidade para 220 passageiros.
“O Carnaval é um dos principais atrativos do turismo de Pernambuco e, cientes disso, as companhias aéreas têm trabalhado de maneira estendida para atender o público que quer nos visitar. Essa medida aumenta a movimentação turística em nosso Estado, consequentemente reflete na economia do Estado e serve para apresentar as riquezas culturais para um número ainda maior de visitantes”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Outra empresa que destinou uma capacidade extra de funcionamento para o Estado foi a Gol. A companhia irá contar com 20 operações acima do normal e 30 novos voos com destino ao Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. O funcionamento estendido ocorre de 20 de fevereiro a 2 de março.

COMMENTS