Compesa inicia  obra para implantação  do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande, no Sertão

Compesa inicia obra para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande, no Sertão

Uma obra esperada pelos moradores de Lagoa Grande há mais de 20 anos está em execução  pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa. Com vistas a melhoria da qualidade de vida da população, foi iniciada a obra para implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Nesta manhã( 24), a diretoria Regional do Interior da Compesa, Simone Albuquerque, ao lado  de técnicos da Companhia e do prefeito da cidade, Vilmar Cappellaro, esteve  no bairro Cristo Rei, acompanhando as intervenções, iniciadas no último dia 10, um investimento de R$ 3 milhões, nesta primeira etapa, com recursos do Estado e da Compesa. Além de visitar o canteiro de obra,a diretora Simone Albuquerque realizou uma apresentação para o prefeito e seus secretários, na sede do executivo municipal,  onde explicou a modelagem que está sendo construída para a realização da segunda etapa da obra. Ainda durante o encontro, os técnicos da Compesa e do município traçaram a estratégia para a execução da obra na cidade com o objetivo de garantir celeridade ás ações e o menor transtorno possível aos moradores.“Nós agradecemos o empenho de todos, em especial do governador Paulo Câmara e do presidente da Compesa, Roberto Tavares, diante dessa obra que é um sonho do nosso povo. Acredito que agora as coisas estão se concretizando e a gente só quer mesmo é compartilhar essa felicidade”, destacou o prefeito Vilmar Cappellaro. O sistema que será implantado em Lagoa Grande terá 15 mil metros de rede coletora para captar e tratar todo o esgoto gerado pela população e visa deixar Lagoa Grande 80% saneada,   a cidade conhecida em todo Brasil como a  ‘Capital da Uva e do Vinho do Nordeste. Os bairros contemplados com o sistema de esgotamento sanitário de Lagoa Grande são: Morada Nova, Vasco, Cristo Rei, Alto do Deca e Agrovila e Estancia. A Compesa assumiu o compromisso de concluir os serviços em 18 meses. “Com essa ação importante, de grande alcance social, toda a população de Lagoa Grande será beneficiada. O nosso compromisso é entregar a obra em junho do próximo ano”, revelou  Simone Albuquerque.

Uma obra esperada pelos moradores de Lagoa Grande há mais de 20 anos está em execução  pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa. Com vistas a melhoria da qualidade de vida da população, foi iniciada a obra para implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Nesta manhã( 24), a diretoria Regional do Interior da Compesa, Simone Albuquerque, ao lado  de técnicos da Companhia e do prefeito da cidade, Vilmar Cappellaro, esteve  no bairro Cristo Rei, acompanhando as intervenções, iniciadas no último dia 10, um investimento de R$ 3 milhões, nesta primeira etapa, com recursos do Estado e da Compesa.

Além de visitar o canteiro de obra,a diretora Simone Albuquerque realizou uma apresentação para o prefeito e seus secretários, na sede do executivo municipal,  onde explicou a modelagem que está sendo construída para a realização da segunda etapa da obra. Ainda durante o encontro, os técnicos da Compesa e do município traçaram a estratégia para a execução da obra na cidade com o objetivo de garantir celeridade ás ações e o menor transtorno possível aos moradores.“Nós agradecemos o empenho de todos, em especial do governador Paulo Câmara e do presidente da Compesa, Roberto Tavares, diante dessa obra que é um sonho do nosso povo. Acredito que agora as coisas estão se concretizando e a gente só quer mesmo é compartilhar essa felicidade”, destacou o prefeito Vilmar Cappellaro.

O sistema que será implantado em Lagoa Grande terá 15 mil metros de rede coletora para captar e tratar todo o esgoto gerado pela população e visa deixar Lagoa Grande 80% saneada,   a cidade conhecida em todo Brasil como a  ‘Capital da Uva e do Vinho do Nordeste. Os bairros contemplados com o sistema de esgotamento sanitário de Lagoa Grande são: Morada Nova, Vasco, Cristo Rei, Alto do Deca e Agrovila e Estancia.

A Compesa assumiu o compromisso de concluir os serviços em 18 meses. “Com essa ação importante, de grande alcance social, toda a população de Lagoa Grande será beneficiada. O nosso compromisso é entregar a obra em junho do próximo ano”, revelou  Simone Albuquerque.

COMENTÁRIOS