Compromisso de campanha: Nadegi entrega obra de contenção de encostas e requalificação de escadaria na Areinha

Saiba mais informações clicando no link

Mais Mobilidade: Doutora Nadegi solicita ao presidente do DER a reabertura da rotatória da Praça Maria Amazonas
Doutora Nadegi inicia entrega de 344 computadores para professores da rede municipal
Com presença de deputados, Beto Accioly realiza grande caminhada em Camaragibe

Foto: Victor Patrício

Em cumprimento a mais um compromisso de campanha acordado com o povo da Areinha, em Camaragibe, a prefeita Doutora Nadegi entregou, nesta sexta-feira (5), uma obra de contenção de encosta e requalificação de escadaria na Rua Pedro Borges. A intervenção, realizada com recursos da prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Civil, beneficia 42 famílias que moram na localidade.

Uma dessas família é a de Luana Borges. A moradora conta que, antes da intervenção da prefeitura, ela precisava dormir na casa de parentes quando chovia, em decorrência do perigo de a barreira desabar. “Graças a Deus essa situação foi resolvida. A gente agradece à prefeita Doutora Nadegi e a toda equipe da Defesa Civil de Camaragibe. A prefeita havia falado em uma reunião que iria executar essa obra e ela está feita. Agora, a gente pode dormir mais tranquila. Essa obra vai proporcionar mais segurança para essas famílias que vivem próximas da encosta”, destacou Luana.

“Essa conquista é resultado do trabalho da nossa Defesa Civil. A preocupação do nosso governo é cuidar das pessoas. O patrimônio maior que as pessoas possuem é a vida! E é para isso que estamos trabalhando. A gente proporciona, agora, a todas essas famílias o sossego em dias de chuva. Essas pessoas poderão agora dormir tranquilas no inverno, pois a obra desenvolvida foi executada com toda a estrutura necessária para a contenção. Comemoramos ações como essa porque o resultado é fruto de um trabalho preventivo desenvolvido pela Defesa Civil da nossa cidade. Comemoramos porque, em dois anos, não perdemos uma vida sequer em decorrência das fortes chuvas”, pontuou a Doutora Nadegi.

A execução da obra levou em consideração o revestimento do terreno com tela argamassada, construção de drenagem, além de recuperação de escadarias. A Defesa Civil de Camaragibe também já realizou o término das obras de muro de arrimo, tela argamassada e canaletas nas Ruas Araci e Antônio Camilo, no bairro do Areeiro; ruas Alto do Padre Cícero e Paraná, no Bairro dos Estados; Rua Santa Verônica, no Timbi; 1ª Travessa do Loteamento São Pedro e Rua Amaro Coutinho e Córrego da Andorinha, em Tabatinga.

A secretária de Defesa Civil de Camaragibe, Kátia Marsol, ressaltou que o projeto foi desenvolvido pela própria equipe. “Após as vistorias periódicas, as nossas equipes realizaram o projeto e demos entrada no processo licitatório com recursos próprios para conseguimos executar essa obra tão importante. A obra consiste na contenção da encosta com tela argamassada, que é o revestimento da barreira a partir do muro de arrimo e toda a drenagem executada. Isso quer dizer que toda a água de chuva que cair nessa localidade será direcionada por meio de tubulação e canaletas para as caixa coletoras”, explicou.

COMMENTS