Compromisso de campanha: Nadegi entrega obra de contenção de encostas e requalificação de escadaria na Areinha

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Victor Patrício

Em cumprimento a mais um compromisso de campanha acordado com o povo da Areinha, em Camaragibe, a prefeita Doutora Nadegi entregou, nesta sexta-feira (5), uma obra de contenção de encosta e requalificação de escadaria na Rua Pedro Borges. A intervenção, realizada com recursos da prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Civil, beneficia 42 famílias que moram na localidade.

Uma dessas família é a de Luana Borges. A moradora conta que, antes da intervenção da prefeitura, ela precisava dormir na casa de parentes quando chovia, em decorrência do perigo de a barreira desabar. “Graças a Deus essa situação foi resolvida. A gente agradece à prefeita Doutora Nadegi e a toda equipe da Defesa Civil de Camaragibe. A prefeita havia falado em uma reunião que iria executar essa obra e ela está feita. Agora, a gente pode dormir mais tranquila. Essa obra vai proporcionar mais segurança para essas famílias que vivem próximas da encosta”, destacou Luana.

“Essa conquista é resultado do trabalho da nossa Defesa Civil. A preocupação do nosso governo é cuidar das pessoas. O patrimônio maior que as pessoas possuem é a vida! E é para isso que estamos trabalhando. A gente proporciona, agora, a todas essas famílias o sossego em dias de chuva. Essas pessoas poderão agora dormir tranquilas no inverno, pois a obra desenvolvida foi executada com toda a estrutura necessária para a contenção. Comemoramos ações como essa porque o resultado é fruto de um trabalho preventivo desenvolvido pela Defesa Civil da nossa cidade. Comemoramos porque, em dois anos, não perdemos uma vida sequer em decorrência das fortes chuvas”, pontuou a Doutora Nadegi.

A execução da obra levou em consideração o revestimento do terreno com tela argamassada, construção de drenagem, além de recuperação de escadarias. A Defesa Civil de Camaragibe também já realizou o término das obras de muro de arrimo, tela argamassada e canaletas nas Ruas Araci e Antônio Camilo, no bairro do Areeiro; ruas Alto do Padre Cícero e Paraná, no Bairro dos Estados; Rua Santa Verônica, no Timbi; 1ª Travessa do Loteamento São Pedro e Rua Amaro Coutinho e Córrego da Andorinha, em Tabatinga.

A secretária de Defesa Civil de Camaragibe, Kátia Marsol, ressaltou que o projeto foi desenvolvido pela própria equipe. “Após as vistorias periódicas, as nossas equipes realizaram o projeto e demos entrada no processo licitatório com recursos próprios para conseguimos executar essa obra tão importante. A obra consiste na contenção da encosta com tela argamassada, que é o revestimento da barreira a partir do muro de arrimo e toda a drenagem executada. Isso quer dizer que toda a água de chuva que cair nessa localidade será direcionada por meio de tubulação e canaletas para as caixa coletoras”, explicou.

COMENTÁRIOS