Concurso Público em Caruaru – Prefeito anuncia primeiro edital

Saiba mais informações clicando no link

Rodrigo Pinheiro Prefeitura de Caruaru
Após anunciar a abertura de novas vagas para cargos efetivos da Prefeitura de Caruaru, por meio de concurso público municipal, e firmar contrato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), para a realização do certame, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, comunica a publicação do edital. Conforme divulgado anteriormente, a realização do concurso será de modo faseado e, neste primeiro momento, será publicado o primeiro edital do concurso, que é o da Secretaria da Fazenda, com 24 vagas, sendo quatro vagas para auditor fiscal e 20 para técnico fazendário.

Os salários variam de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais) para técnico fazendário (nível médio), e R$ 4.000 (quatro mil reais) mais gratificação de produtividade fiscal, para auditor municipal (nível superior). O edital com todas as informações será publicado no Diário Oficial do Município, no dia 22 deste mês.

O próximo edital está previsto para ser publicado no início de janeiro de 2023, para as vagas destinadas ao CaruaruPrev e URB. Os demais editais serão publicados de modo sequenciado.

“Até 2023, iremos preencher, aproximadamente, 1.500 vagas, que serão ofertadas para diversas áreas como saúde, educação, trânsito. É uma necessidade do município que a gente agora atende, junto ao Instituto IBAM, uma empresa com quase 70 anos de experiência”, destacou o prefeito, que também explicou sobre a metodologia: “A questão do concurso ser realizado de modo faseado, permitirá aos concurseiros a oportunidade de participar, também, das vagas dos outros editais. Nós vamos começar com o primeiro edital, que será publicado ainda este ano, e com o segundo, em janeiro de 2023, dando transparência aos nossos processos, como tudo que fazemos na nossa gestão”, finalizou Rodrigo.

A realização do certame está sendo acompanhada e normatizada pela Secretaria de Administração de Caruaru (SAD).

Sobre o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM)

O IBAM é uma organização de natureza não-governamental, sob a forma jurídica de associação civil, sem finalidade lucrativa, vocacionada para o desenvolvimento institucional dos municípios sob a ótica de uma sociedade democrática e da valorização da cidadania.

A experiência que o Instituto acumulou, ao longo de quase 70 anos de existência, de relacionamento com as distintas esferas de governo, no Brasil e no exterior, constitui- se em fonte de referência para governos municipais, para o aprimoramento das relações federativas e dos processos de descentralização do planejamento e da implementação de políticas públicas. Atualmente a ação do Instituto dá-se em marco que visa fortalecer e aprimorar as capacidades locais dos diversos atores – governo e sociedade – criando condições favoráveis para que atuem conjuntamente seja na melhoria da qualidade urbano-ambiental das cidades, seja na modernização das estruturas de gestão municipais, ou, ainda, sobre as próprias potencialidades de desenvolvimento econômico local, com foco na inclusão social.

COMENTÁRIOS