CONCURSO PÚBLICO OFERECERÁ 3 MIL VAGAS EM PERNAMBUCO

Concurso para preenchimento de 3 mil vagas para professor da rede pública estadual terá o seu edital divulgado até o fim de novembro, foi o que anunciou o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas em evento realizado ontem, Dia do Professor. O governador também aproveitou a ocasião para anunciar a reconstrução de 13 escolas na Mata Sul de Pernambuco que foram destruídas na enchente de 2010. Pasmem! É isso mesmo que você acabou de ler, pois só agora passados mais de  5 anos da catástrofe que atingiu a zona da Mata Sul de Pernambuco é que o Governo estadual preocupou-se em restaurar estas 13 unidades escolares. Estas escolas estão localizadas nos municípios de Barreiros, Catende, Pombos, Escada, Palmares, Maraial e São Benedito do Sul. Com investimentos na ordem de R$33,8 milhões, a previsão para a conclusão das obras é para 2016. Em relação ao concurso público, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) há uma carência gritante de profissionais da educação no Estado e que embora o concurso venha a contemplar 3 mil novas vagas, o déficit de docentes é muito maior em Pernambuco, chegando a 18 mil professores e quem sofre mais com esta falta de profissionais são os Municípios do interior do Estado, onde está concentrada a maioria das 1.049 escolas públicas estaduais e os cerca de 650 alunos. Vale salientar aos interessados no processo seletivo, que embora o governador tenha anunciado a realização do concurso para este ano, o Estado de Pernambuco está acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, portanto impedido de contratar de maneira imediata os que porventura venham a ser selecionados no concurso enquanto esta questão não se restabelecer. De acordo com o secretário de Educação, Fred Amâncio, a previsão para a contratação dos novos concursados está prevista apenas para o mês de abril de 2016 e mais de metade das vagas ofertadas será para professores da área de exatas (Matémática, Física e Química). Escrito por Wellington Ribeiro

concurso-público

Concurso para preenchimento de 3 mil vagas para professor da rede pública estadual terá o seu edital divulgado até o fim de novembro, foi o que anunciou o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas em evento realizado ontem, Dia do Professor.

O governador também aproveitou a ocasião para anunciar a reconstrução de 13 escolas na Mata Sul de Pernambuco que foram destruídas na enchente de 2010. Pasmem! É isso mesmo que você acabou de ler, pois só agora passados mais de  5 anos da catástrofe que atingiu a zona da Mata Sul de Pernambuco é que o Governo estadual preocupou-se em restaurar estas 13 unidades escolares. Estas escolas estão localizadas nos municípios de Barreiros, Catende, Pombos, Escada, Palmares, Maraial e São Benedito do Sul. Com investimentos na ordem de R$33,8 milhões, a previsão para a conclusão das obras é para 2016.

Em relação ao concurso público, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) há uma carência gritante de profissionais da educação no Estado e que embora o concurso venha a contemplar 3 mil novas vagas, o déficit de docentes é muito maior em Pernambuco, chegando a 18 mil professores e quem sofre mais com esta falta de profissionais são os Municípios do interior do Estado, onde está concentrada a maioria das 1.049 escolas públicas estaduais e os cerca de 650 alunos.

Vale salientar aos interessados no processo seletivo, que embora o governador tenha anunciado a realização do concurso para este ano, o Estado de Pernambuco está acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, portanto impedido de contratar de maneira imediata os que porventura venham a ser selecionados no concurso enquanto esta questão não se restabelecer. De acordo com o secretário de Educação, Fred Amâncio, a previsão para a contratação dos novos concursados está prevista apenas para o mês de abril de 2016 e mais de metade das vagas ofertadas será para professores da área de exatas (Matémática, Física e Química).

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS