Concurso Público para a Câmara Municipal de São José da Coroa Grande.

  Talvez para alguns esse assunto passe despercebido, mas acredito que o principal motivo para isto, seria o de nunca terem ouvido falar sobre realização de um concurso público para a câmara municipal de São José da Coroa Grande. Com um duodécimo que gira em torno de R$ 114.000,00 por mês e composta por onze vereadores, a Casa Amaro Marcelo ainda conta em sua estrutura com mais onze assessores parlamentares, além de outros cargos comissionados e contratados. Não sou contra a possibilidade dos vereadores terem assessores de livre indicação, mas não poderia deixar de falar da importância da Câmara ter em seus quadros recursos humanos provenientes de concurso público, pois os benefícios que o setor público tem com a composição de quadros estáveis, são fundamentais para a realização de melhorias gradativas ao desempenho da instituição. Não estou aqui para julgar a atual legislatura, mas para alertá-la da necessidade e importância de tomar a iniciativa de realizar um concurso público, pois o mundo atual está ficando cada vez mais exigente e cobra das instituições públicas posicionamentos que vão de encontro aos velhos costumes, que neste caso, é o de continuar indicando as pessoas que trabalham na câmara, sem que estas tenham a estabilidade que o concurso público proporciona. Talvez este, seja um dos muitos motivos dos quais não se é notada a celeridade nos projetos que beneficiam a população, nem tão pouco proporcionam uma eficiente prestação de serviços a comunidade em geral. Escrito por Wellington Ribeiro

concurso-público

 

Talvez para alguns esse assunto passe despercebido, mas acredito que o principal motivo para isto, seria o de nunca terem ouvido falar sobre realização de um concurso público para a câmara municipal de São José da Coroa Grande.

Com um duodécimo que gira em torno de R$ 114.000,00 por mês e composta por onze vereadores, a Casa Amaro Marcelo ainda conta em sua estrutura com mais onze assessores parlamentares, além de outros cargos comissionados e contratados. Não sou contra a possibilidade dos vereadores terem assessores de livre indicação, mas não poderia deixar de falar da importância da Câmara ter em seus quadros recursos humanos provenientes de concurso público, pois os benefícios que o setor público tem com a composição de quadros estáveis, são fundamentais para a realização de melhorias gradativas ao desempenho da instituição.

Não estou aqui para julgar a atual legislatura, mas para alertá-la da necessidade e importância de tomar a iniciativa de realizar um concurso público, pois o mundo atual está ficando cada vez mais exigente e cobra das instituições públicas posicionamentos que vão de encontro aos velhos costumes, que neste caso, é o de continuar indicando as pessoas que trabalham na câmara, sem que estas tenham a estabilidade que o concurso público proporciona. Talvez este, seja um dos muitos motivos dos quais não se é notada a celeridade nos projetos que beneficiam a população, nem tão pouco proporcionam uma eficiente prestação de serviços a comunidade em geral.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS