Conselheiro Carlos Porto pede aposentadoria do TCE e abre corrida por cobiçada vaga

Saiba mais informações clicando no link

Conselheiro Carlos Porto - TCE-PE

Conforme o Blog Ponto de Vista já havia cantado a pedra, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Carlos Porto, pediu antecipação na aposentadoria. A solicitação foi feita na manhã desta quarta (03).

Por conta da decisão tomada Carlos Porto, a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) deve ser comunicada sobre a vaga até sexta-feira, o que resultará desta forma a deflagração do processo de sucessão no órgão de contas. A vaga de Porto é de indicação da ALEPE.

Carlos Porto ingressou no TCE-PE em 21/11/1990, no governo Carlos Wilson, e poderia ficar no órgão até o dia 12/09/2025, data em que completa 75 anos e seria aposentado compulsoriamente, porém decidiu por antecipar a aposentadoria.

NOVA VAGA– Por sua vez, a próxima vaga a ser aberta no Conselho do TCE-PE será a da conselheira Teresa Dueire, que se aposentar compulsoriamente no dia 12 de julho deste ano, no entanto existe grande expectativa que ela antecipe a aposentadoria.

CONCORRÊNCIA – Estão no páreo na disputa pela vaga no Conselho do TCE-PE o advogado Eduardo Porto, filho de Carlos Porto, os deputados estaduais Rodrigo Novaes, Débora Almeida, Kaio Maniçoba, Joaquim Lira e Francismar Pontes, além do deputado federal Guilherme Uchôa Júnior e o ex-deputado estadual Tony Gel.

COMENTÁRIOS