Em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal do Recife, Ranilson Ramos, conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, e Murilo Cavalcanti, ex-secretário de Segurança Cidadã do Recife, foram agraciados com o título de cidadão recifense. Durante o evento, Ranilson prestou uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco e atual presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara.
Ranilson destacou a importância da gestão fiscal de Paulo Câmara ao longo de seus oito anos de governo, enfatizando o compromisso do ex-governador com o equilíbrio das contas públicas.
“Fazer uma saudação muito especial para um governador que teve total respeito ao equilíbrio fiscal desse estado. E eu, como controlador de contas do Estado, quero reconhecer, governador, que durante 8 anos de governo, eu não sei se o senhor foi mais auditor do que governador de Pernambuco, mas que deixou esse estado equilibradíssimo. Qualquer outra palavra está fora do que a gente tem nos registros,” afirmou Ramos, sendo aplaudido pelo público presente.
Além de Paulo Câmara, Ramos mencionou outros ex-governadores que contribuíram para a estabilidade fiscal de Pernambuco, como Roberto Magalhães, Jarbas Vasconcellos, Mendonça Filho e a atual governadora Raquel Lyra. “Pernambuco tem uma história muito boa de ex-governadores competentes,” declarou.