Conselho Municipal de Assistência Social conta com novos integrantes para o biênio 2023-2025

Saiba mais informações clicando no link

Conselho Municipal de Assistência Social Garanhuns
Os novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), tomaram posse nesta sexta-feira (10), na Casa dos Conselhos de Garanhuns. Membros da sociedade civil, eleitos no último dia 06 de março para o biênio 2023-2025, bem como os representantes do governo, indicados e nomeados pelo Poder Executivo Municipal, assinaram o termo de posse nesta manhã. O Conselho é composto por 24 integrantes, sendo 12 titulares e 12 suplentes e é responsável por discutir e fiscalizar o controle social do município.

Estiveram presentes na ocasião, a coordenadora da Casa dos Conselhos, Rita de Cássia; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira; o secretário de Governo, Articulação Política e Ouvidoria, Gedécio Barros, representado o Prefeito Sivaldo Albino; além da atual secretária Executiva do Cmas, Roberta Barbosa, a ex-presidente do Conselho Mariza Marques e o ex-conselheiro Antônio Roberto. As novas presidentes e vice-presidentes do Cmas são, respectivamente: Cláudia Lúcia Neves (sociedade civil) e Andreza Neves Barbosa (rep. governamental).

A secretária Eliane Madeira, que milita na área da Assistência Social há mais de 30 anos, falou da necessidade de integração constante entre poder público e sociedade civil: “Eu estou secretária mas passei minha vida inteira lutando pela causa como sociedade civil. Participei da primeira Conferência Nacional da Assistência Social, que falou pela primeira vez sobre a área enquanto política pública do país. Aqui em Garanhuns nós queremos trabalhar integrado e eu desejo que possamos construir juntos, cada vez mais, uma melhor política social em nossa cidade”, reforçou Madeira.

COMENTÁRIOS