Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região /Pernambuco recomenda realização de atividades alusivas ao Dia do Profissional de Educação Física nos municípios

Saiba mais informações clicando no link

Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12PE)
No dia 1º de setembro, é comemorado o Dia do Profissional de Educação, o Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12PE) encaminhou ofício a todas as prefeituras do estado de Pernambuco para que essa data seja vivenciada com ações e eventos dentro da Semana Estadual do Profissional de Educação Física, instituída pela Lei Estadual 16609/2019.

Além da divulgação e registro da data junto aos vereadores, Imprensa, redes sociais através de vídeos e peças gráficas. O objetivo é estimular a sociedade sobre a importância do Profissional de Educação Física na educação, saúde, esportes, lazer, ressocialização, entre outras áreas.

Palácio do Campo das Princesas Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12PE)

A comemoração desta data vai muito além de prestigiar uma categoria de profissionais, mas uma oportunidade de lembrar à sociedade sobre a importância da prática regular de exercícios físicos com Profissionais de Educação Física habilitados junto ao CREF12/PE e o trabalho destes profissionais para a qualidade de vida e a saúde pública.

Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12PE)

Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12PE)
No documento, O CREF12/PE ainda propôs às prefeituras que participem com outras instituições do País da campanha de iluminar de VERDE os prédios e locais públicos e/ou privados (praças, parques, teatro, cinema, Câmara de Vereadores, Prefeitura, etc) durante o mês de setembro.

Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12PE)

“Estamos estimulando e orientando que as Prefeituras Municipais, Câmaras de Vereadores, Instituições de Ensino Superior, escolas, box, clubes, academias, políticos, entre outras pessoas físicas e jurídicas promovam ações durante o mês verde, o mês da Educação Física, que é setembro. Em Pernambuco, temos uma Lei Estadual tratando exclusivamente da Semana do Profissional de Educação Física. É preciso colocar nossa profissão em evidência. Somos essenciais na educação, na saúde, no esporte, no lazer e nas mais diversas políticas públicas”, ressaltou o presidente do CREF12/PE) professor Lúcio Beltrão (CREF 002734-G/PE).

COMENTÁRIOS