Contra a fome, Sopa Família atende 1.100 famílias em Paudalho diariamente

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Paudalho
Segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) divulgada em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pernambucanos sem acesso à qualidade ou quantidade adequada de alimento, em graus moderado ou grave, cresceu 156% entre 2013 e 2017, o que representava já na época 777 mil pessoas nessas condições.

No objetivo de combater a fome em Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, a Prefeitura da cidade criou o Programa Sopa Família. A iniciativa foi lançada em 2021 e atualmente atende cerca de 1.100 famílias diariamente em vulnerabilidade e insegurança alimentar.

A sopa é produzida em três sabores: carne, canja e feijão. O alimento é disponibilizado em 19 pontos de entrega desde o Centro até a Zona Rural da cidade. Em um ano de funcionamento, o programa produziu mais de 260 mil litros de sopa. “Nós criamos essa iniciativa para que ninguém em Paudalho passe fome. Hoje nós podemos dizer com alegria que essa realidade não existe mais no município. Uma gestão comprometida, é uma gestão que pensa nas necessidades mais urgentes, de forma humanizada”, comentou o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.

COMENTÁRIOS