Contrária ao voto fechado para escolha de conselheiros do TCE-PE, Débora Almeida reafirma compromisso com a transparência

Saiba mais informações clicando no link

Débora Almeida Raquel Lyra
Em resposta a matéria que destacou posicionamento da deputada estadual Débora Almeida (PSDB) contra o voto secreto para a escolha de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, a assessoria da parlamentar afirmou que Débora “prega sempre pela transparência” e que tomou tal posicionamento mesmo sabendo que não iria agradar aos demais deputados.

Vale lembrar que o projeto de lei que estabelece o voto secreto para a eleição de conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) passou com facilidade no Plenário ontem (02), tendo como único voto contrário o da deputada Débora Almeida (PSDB). O placar foi de 31 x 1. A proposição é de autoria da Mesa Diretora da Casa.

Assim como outros deputados estaduais, a exemplo de Rodrigo Novaes, Kaio Maniçoba, Joaquim Lira, Franscimar Pontes, o deputado federal Guilherme Uchôa Júnior, além do ex-deputado estadual Tony Gel, a deputada Débora Almeida está no páreo na disputa por uma vaga no conselho do TCE-PE. Nesta quarta (03) o conselheiro Carlos Porto antecipou a aposentadoria, abrindo desta forma uma vaga no cobiçado conselho. Caso não decida também por antecipar a aposentadoria, a conselheira Teresa Dueire será aposentada compulsoriamente no dia 12 de julho deste ano. Ambas as vagas são de indicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

COMENTÁRIOS