Coordenação do Programa Leite de Todos, da SDA, fiscaliza entrega do alimento no município de Palmares

Saiba mais informações clicando no link

Um dos programas mais importantes em execução na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), o Leite de Todos atende cerca de 31 mil famílias pernambucanas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Em fevereiro foram 769.817 mil litros de leite distribuídos mensalmente, trabalho acompanhado de perto pela equipe da secretaria para garantir a correta execução do programa. Na última terça-feira (13), sob a supervisão da coordenadora do Leite de Todos, Luiza Elias, a equipe do órgão esteve presente no município de Palmares, na Mata Sul do Estado.

Na ocasião, houve uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Família Acolhida e, em seguida, à associação Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, onde a entrega do leite foi acompanhada de perto. “O objetivo da fiscalização é verificar se a entrega está sendo feita de maneira correta, de acordo com as regras e normas do programa, e se os beneficiários estão cientes de seus direitos”, pontuou a coordenadora Luiza Elias.

Atualmente, são atendidas 90 famílias pelo CRAS; 50 famílias pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania e 30 famílias pela Associação Irmandade Santa Casa de Misericórdia do Recife (Abrigo São Francisco de Assis).

O leite, tanto de cabra quanto de vaca, é adquirido dos 3 mil produtores do Pronaf, por meio de cinco cooperativas e duas associações. A distribuição é feita para crianças, gestantes e nutrizes de comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão.

COMENTÁRIOS