Coronavírus: Prefeitura de São Lourenço da Mata promove megaoperação para conscientizar moradores sobre novas medidas obrigatórias

Prefeito Bruno Pereira fez questão de participar da ação

Bruno Pereira desponta como favorito na disputa em São Lourenço da Mata
Bruno Pereira entregará mais 900 moradias aos são-lourencenses
Grupo Cícero Pinheiro declara apoio ao prefeito Bruno Pereira e ao vereador Deto de Lages


Com o objetivo de diminuir novos casos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com Governo do Estado e CUFA PE, realizou, neste sábado (16), uma megaoperação para conscientizar os moradores sobre novas as medidas adotadas pelo município, que já estão sendo aplicadas de forma obrigatória. A iniciativa contou com bloqueios nas principais entradas e saídas da cidade, entrega de 400 kits de higienização pessoal, desinfecção de espaços públicos e orientações; além da aferição da temperatura corporal dos moradores, por meio de termômetros digitais, utilizados por profissionais da saúde.

Para o prefeito Bruno Pereira a ação serviu para intensificar a implantação das novas medidas; além de gerar resultados mais positivos para o contingenciamento do coronavírus na cidade. “Desde o dia 16 de março estamos lutando contra essa pandemia, mas para garantir maior isolamento, decidimos com o apoio do governo do estado, bloquear os quatro principais acessos da cidade, sendo eles, no bairro da Muribara, na BR-408, Estrada da Munguba e na PE-05, localizada nas proximidades do Hotel Emoções. Hoje, contamos com as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e dos agentes do Procon Municipal, Defesa Civil, Guarda Municipal; além do apoio da Polícia Militar e BPRv”, enfatizou o prefeito, que ainda ressaltou. “Com o novo decreto do governo do estado, os comerciantes ambulantes, que trabalham na cidade, não poderão mais comercializar seus produtos, por isso, tivemos que realizar essa ação de conscientização e vamos entregar os kits alimentação para ajudá-los nesse período de suspensão de suas atividades”, explicou Bruno.

A moradora do bairro do Pixete, Denize dos Santos, parabenizou a prefeitura pela iniciativa da entrega dos 400 kits, que contém sabão em pó, sabonetes, desodorantes e pastas dentais. “Achei ótimo a entrega de kits oferecidos pela prefeitura. Não estou trabalhando e me preocupo com o risco da contaminação por esse vírus, por isso, busco tomar todos os cuidados necessários, lavando sempre bem as mãos e evitando sair de casa, principalmente porque sou gestante. Eu agradeço muito! Com certeza esse kit vai ajudar muito na higienização”, comentou a moradora.

Já para a secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, a ação também deu continuidade à busca ativa por moradores com sintomas da Covid-19. “Nossa equipe de saúde esteve durante todo este sábado aferindo a temperatura dos moradores para diagnosticar novos pacientes, e assim, tentar diminuir o risco da propagação do coronavírus. Também instalamos pias comunitárias, em pontos estratégicos da cidade, para higienização das mãos dos moradores; distribuímos máscaras reutilizáveis, utilizamos carro de som para conscientizar a população a ficar em casa e distribuímos panfletos com as novas regras da quarentena”, pontuou a secretária.

COMMENTS