Coronel Alberto Feitosa visita novo comando da Polícia Militar de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Coronel Alberto Feitosa Coronel Tibério PMPE

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa , considerado um dos representantes da categoria e com 27 anos de serviços dedicados à corporação, esteve na manhã desta sexta feira com o comandante-geral da PMPE , Tiberio César dos Santos.

Na pauta do deputado Coronel Feitosa , as boas vindas ao novo comando, o reconhecimento ao trabalho da corporação realizado neste Carnaval e também a defesa de um pleito antigo da categoria que é a extinção das faixas salariais. Instituída em 2017 pelo governador Paulo Câmara (PSB), ela resultou em profundas críticas junto aos profissionais por criar desigualdades entre militares que ocupam um mesmo posto, além de ir contra os princípios de paridade e integralidade. O tema voltou a ser debatido na Assembleia Legislativa (Alepe) em 2021, mas, sob orientação do governador da época, a análise sobre a constitucionalidade do dispositivo acabou atropelada pelo rolo compressor da base aliada sob argumentos de que seria discutida em outras ocasiões, o que não ocorreu até o momento.

“Conversei com o novo comandante sobre a importância de trazer esse tema”, destacou o parlamentar.

As necessidades do Hospital da PMPE também fizeram parte da pauta da reunião no Comando Geral, no Derby. “Nós, parlamentares, podemos nos unir para ajudar as melhorias necessárias na unidade de saúde que atende policiais, bombeiros e suas famílias”, reforçou Feitosa.

COMENTÁRIOS