Coronel Feitosa apresenta propostas para segurança, saúde e mobilidade

Saiba mais informações clicando no link


Em entrevista à Rádio Ynterativa 102.1 FM nesta quarta-feira (07), o Coronel Feitosa voltou a falar sobre a segurança pública do Recife. O candidato a prefeito da capital pernambucana pelo PSC afirmou que, eleito, irá “comandar pessoalmente a segurança pública da cidade”. A saúde pública e a mobilidade também foram temas dos questionamentos no veículo de comunicação.

Feitosa pontuou sua experiência como Coronel da Polícia Militar, o que lhe dá mais credibilidade para tratar sobre o tema que os outros candidatos. “É preciso que o prefeito tome conta do Recife. Como coronel da Polícia Militar, que vestiu farda e coturno, já utilizou arma e combateu o narcotráfico, eu me coloco como o mais experiente nessa área, e isso eu não vejo nos demais concorrentes”. Segundo o coronel, com um ano Recife será a capital mais segura do Nordeste. “Vamos armar, treinar, capacitar e motivar o guarda civil, dando condições, para que estes profissionais atuem de forma inteligente também com o uso de drones e forgões”.

Além disso, a segurança social será um complemento das ações de fortalecimento da segurança pública. “O meu vice é um pastor e ele me ajudará cuidando da segurança social, com o cuidado com as pessoas, qualificação de mão de obra e apoio psicológico. Vamos atuar em parceria com as instituições religiosas, usando estes espaços, que muitas vezes ficam ociosos para ações voltadas aos moradores de cada bairro”.

Na proposta de governo Recife Verde Amarelo, a saúde será humanizada, qualificada e monitorada. “Precisamos de uma saúde humanizada. Não vamos deixar faltar remédios e médicos para os recifenses. Cada um terá um prontuário eletrônico para ser atendido e acompanhado de forma rápida e eficiente. Nós teremos controle sobre a gestão da saúde. Acompanharei o que acontece com cada paciente”, disse.

Para resolver os problemas de mobilidade da cidade, o Coronel Feitosa falou sobre as ações para destravar o trânsito nos horários de pico. “Segundo o índice TomTom de Trânsito, o Recife tem o trânsito mais lento do país e, segundo dados do SUS, um  dos que mais mata. Para ajudar o recifense, vamos fracionar os horários das atividades por setor, exemplo, estipular um horário para escolas, construção civil, comércio. Também vamos determinar um período do dia para carga e descarga. Temos a obra de navegabilidade, que está parada e vamos retomar, além de ampliar a quantidade de ônibus circulando nas ruas e implantar o bilhete único, para que o passageiro possa pegar mais de um transporte, num determinado período, pagando uma única passagem”.

COMENTÁRIOS