Covid-19: Camaragibe inicia aplicação de terceira dose em pessoas a partir dos 70 anos

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a aplicação da chamada terceira dose da vacina contra a Covid-19. A dose de reforço está sendo feita com o imunizante da Pfizer e será exclusiva para as pessoas com idade a partir dos 70 anos, que completaram o esquema vacinal com duas doses há pelo menos seis meses. Para ter acesso à vacina, o morador pode procurar a unidade básica de Saúde mais próxima da sua residência ou aguardar pelo chamado das equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Camaragibe.

“Nossa cidade segue as diretrizes da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Com isso, estamos avançando ainda mais na vacinação contra a Covid-19 no nosso município. Estamos aplicando a dose de reforço nas pessoas com idade a partir de 70 anos, que já completaram seis meses do ciclo vacinal. Essas pessoas podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa ou aguardar o contato das equipes para receber a imunização”, destacou o secretário de Saúde de Camaragibe, Antônio Amato.

Longa Permanência – As equipes do Programa Nacional de Imunização no município também iniciaram a vacinação com a dose de reforço para as pessoas abrigadas em instituições de longa permanência. Nesses casos, estão tomando a terceira dose da vacina contra a doença as pessoas com idade a partir dos 60 anos. A imunização complementar é realizada com a vacina da Pfizer.

COMENTÁRIOS