Creches de Petrolina ganham parques infantis, jogos e novos livros na gestão do prefeito Simão Durando

Saiba mais informações clicando no link

Simão Durando Prefeitura de Petrolina
A educação infantil é uma das etapas mais importantes do desenvolvimento de uma criança. Por isso, essa é uma das prioridades da gestão municipal, em Petrolina. Para se somar aos inúmeros investimentos realizados na área, nesta semana, foi realizada mais uma ação para o fortalecimento do ensino. Foram entregues parques infantis, livros, jogos e brinquedos para cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de formação específica para os professores.

Além de oferecer diversão aos pequenos estudantes, os equipamentos irão auxiliar no desenvolvimento físico e motor e no aprendizado de competências emocionais e sociais. A iniciativa, que conta com a parceria da gestão municipal, faz parte do Programa ‘Creche para Todas as Crianças’, da Fundação ABRINQ, e beneficia mais de 800 crianças.

“Petrolina é referência para todo o Estado de Pernambuco no atendimento em creche de tempo integral, pelo grande compromisso na execução das políticas públicas voltadas para Primeira Infância e por acreditar que a educação transforma a sociedade. Ofertar aos estudantes da educação infantil ambientes acolhedores, inclusivos, plenos de interações e descobertas é garantir melhor aprendizado e uma formação de qualidade para nossas crianças”, destacou o prefeito Simão Durando.

Investimentos

A ação vem para somar as novas salas de aula, as novas escolas em tempo integral, a climatização de 100% da rede, a construção de novas unidades educacionais, a convocação de cerca de 1.500 professores no maior concurso da história de Petrolina, os 15 novos ônibus, além da compra de 750 refeitórios com um investimento de cerca de R$ 5,5 milhões.

COMENTÁRIOS