Crise entre covereadoras do PSOL no Recife é escancarada nas redes sociais

Saiba mais informações clicando no link

Pretas Juntas Elaine Cristina PSOL Débora Aguiar Recife

Caiu como uma bomba no PSOL/Rede a informação de que o mandato coletivo das Pretas Juntas na Câmara de Vereadores do Recife está em crise. A crise entre a vereadora Elaine Cristina e a sua covereadora Débora Aguiar (Rede) foi exposto no perfil das Pretas Juntas no Instagram nesta quarta (19). O texto foi escrito por Elaine Cristina que registrou “o momento delicado de ruptura” com a sua colega de mandato. Embora o perfil tenha apagado posteriormente o texto, o Blog Ponto de Vista fez o devido print minutos após a publicação.

De acordo com Elaine “essa ruptura está se dando, por uma compreensão de que num projeto que se diz coletivo, não cabem posturas autoritárias e violentas de qualquer tipo. Nós que aqui nos posicionamos entendemos que não é possível fazer um projeto de fortalecimento de mulheres negras nos espaços de poder, se algumas assumem uma postura de instrumentalizar outras, sem qualquer respeito aos princípios e valores”.

CONFIRA AINDA: Vereadora do PSOL é chamada de golpista por covereadora

Não custa lembrar que o coletivo das Pretas Juntas assumiu um mandato a pouco mais de um mês devido a vaga que foi aberta por Dani Portela que deixou a vereança para assumir o posto de deputada estadual.

Confira:

Além disto, a convereadora Débora Aguiar acusou a ‘colega’ de ter bloqueado ela do perfil da Pretas Juntas é de retirá-la do mandato coletivo que ajudou a construir.

Pretas Juntas Elaine Cristina PSOL Débora Aguiar Recife

Pretas Juntas Elaine Cristina PSOL Débora Aguiar Recife

COMENTÁRIOS