Durante três dias, cerca de 20 mulheres de Chã Grande estiveram reunidas na sede da Secretaria de Assistência Social para participar do curso de produção de ovos de páscoa, doces finos e trufas. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Assistência Social, a Prefeitura Municipal e o Instituto Saberes, encerrando suas atividades no sábado (12) com um balanço bastante positivo.
As aulas, com duração de oito horas diárias, tiveram início na quinta-feira (10). Ao longo do curso, as participantes receberam orientações práticas e teóricas, conforme explica o instrutor Everaldo Silva. “Aprenderam a trabalhar desde a casca simples ao ovo trufado, vários tipos de recheios, recheios que duram mais; precificação, todo processo de embalagem e durabilidade desses ovos”, destaca. “Por meio desse curso, com certeza elas podem contar com uma alternativa lucrativa de profissão e geração de renda extra”, complementa o profissional, que também é presidente do Instituto Saberes.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Alexandra Gomes, a proposta da formação é abrir oportunidades de renda para as mulheres do município.
“Esse curso veio pra empoderar ainda mais as mulheres da nossa cidade, dando a elas alternativas pra geração de renda, pra uma renda extra numa época linda como essa, onde o produto mais procurado nos mercados são os famosos ovos de páscoa”, explica.
A iniciativa contou com a participação de mulheres de diferentes faixas etárias e localidades de Chã Grande, todas motivadas a aprender, como é o caso da aposentada Irene Farias.
“Primeiro curso que eu participo. Aprendi a fazer pra fora também, já é uma renda extra. Foi muito bom. A gente aprende cada vez mais. Só temos a agradecer pelo curso que foi dado na nossa cidade”, comemora.
