conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

Dani Portela oficializa pré-candidatura à prefeitura do Recife

Fran Silva/ Equipe Dani Portela

Dani Portela lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura do Recife pela federação PSOL/Rede na noite desta quarta-feira (15). O evento ocorreu na Casa Marielle Franco, sede do PSOL Recife no Derby, e foi marcado por pronunciamentos, apresentações artísticas e intervenções culturais.

Estiveram presentes a chapa de pré-candidatos à vereança do partido, lideranças partidárias como os vereadores Ivan Moraes e Elaine Cristina (PSOL), e Cida Pedrosa (PCdoB), o ex-vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, a comunicadora Karina Santos (PT), além de representantes de movimentos sociais e artistas.

O evento também exibiu registros em vídeo com mensagens de apoio de personalidades políticas, incluindo a deputada federal Erika Hilton, o deputado federal Pastor Henrique Vieira, a deputada estadual Renata Souza e a vereadora Luciana Boiteux. Além disso, foram apresentados pronunciamentos dos porta-vozes nacionais da Rede Sustentabilidade, Heloísa Helena e Wesley Diógenes.

Para o presidente do PSOL Recife, esse é um momento extremamente importante para o partido. “A pré-candidatura de Dani agora é oficializada pela federação PSOL/Rede. Assim como foi na posse da Alepe, esse momento é histórico para o Recife pela representação de uma mulher negra que sabe as dores e alegrias do povo trabalhador dessa cidade”, pontuou Thiago Carvalho, presidente municipal do PSOL.

Alice Gabino, integrante do diretório nacional da Rede Sustentabilidade, reafirmou o apoio do partido à pré-candidatura. “Em Recife não vai ter golpe. Essa chapa não está ameaçada por nenhum deputado ou rede social. Essa chapa espelha a cara do povo recifense que tem que ter o direito de se ver representado. Precisamos colocar na mente e no coração dos recifenses que é possível sim fazer a diferença para o povo”, destacou.

“Quero parabenizar a essa chapa por ter cumprido com todas as etapas da nossa federação. Nos sentimos muito respeitados pelo comprometimento com a nossa instância democrática interna. A pré-candidatura da companheira Dani Portela é a única que representa a federação PSOL/Rede. É uma pré-candidatura de quem não desistiu de sonhar em fazer uma política diferente para a cidade do Recife. Aqui está o campo da esquerda para disputar essa cidade”, enfatizou Luiza Carolina, presidenta municipal da federação PSOL/Rede.

Dani Portela se somou às falas declarando o compromisso da pré-candidatura na criação de propostas que visem o combate às desigualdades sociais, além de ressaltar a importância de uma realização política coletiva. “A gente não disputa só voto, não só disputamos eleição, disputamos projeto de futuro. O Recife real que vivemos é esse representado por nós. Que a minha candidatura seja nossa, coletiva e participativa com lutas representadas. Que possamos virar uma aldeia sabendo que não é sobre mim, é sobre o coletivo”, reforçou.

O nome da deputada estadual Dani Portela já havia sido definido para a disputa municipal ao final do Congresso Municipal do PSOL em 2023, por decisão unânime. No início de maio, a pré-candidatura foi aprovada por consenso pela Federação Municipal PSOL/Rede. Nas próximas semanas, Dani Portela dará início às plenárias temáticas, que incluirão encontros com movimentos sociais, universidades e outras organizações, visando debater os principais desafios do Recife e elaborar coletivamente as propostas de políticas públicas da pré-candidatura.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.