Dani Portela participa de reunião da equipe de transição do governo Lula

Saiba mais informações clicando no link

Dani Portela PSOL
A vereadora do Recife e Deputada Estadual eleita, Dani Portela, esteve presente nesta quarta-feira (23) em uma reunião do grupo de trabalho responsável pelo planejamento do setor de habitação e cidades, coordenado por Guilherme Boulos. No evento estiveram presentes políticos de todas as regiões do país, como Márcio França,Nabil Bonduki, Ermínia Maricatto, Jilmar Tatto, Renata Souza, Erika Hilton, Bella Gonçalves, Natália Bonavides e Luiziane Lins. O grupo tem como função primordial reconstituir os trabalhos no âmbito das cidades, que foi descontinuado no governo Bolsonaro, com a extinção do Ministério das Cidades.

“Fui convidada como vereadora da cidade do Recife para participar da reunião ampliada com parlamentares e especialistas em diversas áreas. Vi lá muita gente boa querendo contribuir na transição para o governo Lula que se aproxima”, afirmou a vereadora. Um dos pontos trazidos por Dani à discussão foi o racismo ambiental, que ainda é uma marca dos municípios do país. “Recife é conhecida por ser a capital mais desigual do Brasil.

O racismo ambiental opera no acesso ao saneamento, à água, à moradia digna, ao transporte público de qualidade, dentre outros. Não é possível falar em reduzir desigualdades e promover direitos, sem enfrentar elementos estruturantes”, completou Dani.

COMENTÁRIOS