Danilo recebe Priscila Cruz, do Todos pela Educação

Saiba mais informações clicando no link

Danilo Cabral
Os compromissos do pré-candidato ao Governo de Pernambuco Danilo Cabral com a educação foram tema da reunião com a coordenadora do Todos pela Educação, Priscila Cruz, nesta quinta-feira (7). Na ocasião, ela entregou o documento Educação Já 2022 – Contribuições para a Construção de uma Agenda Sistêmica na Educação Básica Brasileira, que apresenta diagnósticos e caminhos para orientar a atuação das gestões eleitas em 2022 e a agenda educacional do Brasil na próxima década.

“A Educação será um eixo central daquilo que nós queremos para o futuro de Pernambuco. O Todos pela Educação sempre esteve presente em Pernambuco, acompanhando nossos desafios e nossas conquistas. É parceiro desde que fui secretário da Educação do estado. Manter esse diálogo é muito importante para a construção de uma educação pública de qualidade no país. Nós temos compromisso com a educação pública de qualidade e nosso governo trará mais avanços para a área”, afirmou Danilo.

Priscila Cruz destacou que Pernambuco é a grande referência para o ensino médio brasileiro. “Não tenho a menor dúvida. Esse modelo pernambucano já está em 20 estados. Então, a gente tem feito trocas muito importantes com o atual governo estadual, que vem continuando até de antes, mas que hoje mostra para todo o país que é possível sim ter uma educação de qualidade”, frisou.

Também participaram do encontro a arquiteta Ana Paula Vilaça e o assistente social Joelson Rodrigues, coordenadores do plano de governo da Frente Popular, o Vamos Juntos Pernambuco, e integrantes do Todos pela Educação. Entre as ações listadas na publicação para mitigar os efeitos imediatos da pandemia na educação, está a promoção da inclusão digital. De acordo com o documento, “é urgente investir na inclusão digital no país, que ainda conta com milhões de estudantes sem acesso à conectividade e a dispositivos digitais.”

Nesta pré-campanha, na área da educação, Danilo assumiu o compromisso de fortalecer as parcerias com os municípios para investir na educação infantil e de levar o ensino profissional para todos os municípios de Pernambuco.

Vale lembrar que Danilo foi secretário de Educação do ex-governador Eduardo Campos e ajudou a construir a revolução pela qual a educação pública vem passando em Pernambuco desde 2007. Neste ano, o acesso ao ensino médio em tempo integral no estado foi universalizado, por exemplo. Na Câmara dos Deputados, ele é integrante da Comissão de Educação, a qual presidiu de 2018 a 2019.

COMENTÁRIOS