De autoria do deputado Joel da Harpa, ALEPE votará preposição para o chamamento imediato dos concursados da PM e Bombeiros

Saiba mais informações clicando no link

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) proposta para a convocação imediata dos aprovados no concurso da Policia Militar de Pernambuco de 2018 para participar do Curso de Formação de Soldados, bem como a convocação dos aprovados no concurso do Corpo Bombeiro Militar de Pernambuco de 2017. A iniciativa é do Deputado Joel da Harpa que destaca a extrema importância e urgência do pleito.

Segundo o parlamentar, é importante pontuar que atualmente, a corporação conta com mais de 9.000 cargos vagos, sendo 1.211 para Oficiais e 8.034 para o posto de Soldado. Tais informações são atuais, apresentadas no mês de fevereiro pela Diretoria de Gestão de Pessoas da PM PE.

“Fato é, que para o concurso da Polícia Militar há em média 1.428 pessoas aguardando a nomeação. No que tange ao Corpo de Bombeiros Militar, antes do último chamado, a turma tinha sido formada em 2011, com 508 soldados. Além disso, até dezembro do corrente ano, 244 praças estarão aposentados. Assim, vê-se a urgência e a necessidade de preencher tais cargos, e assim prestar um serviço público de qualidade, conclui.

COMENTÁRIOS