Defensoria Pública e Neoenergia assinam acordo para acelerar atendimento dos pernambucanos

Saiba mais informações clicando no link

Neoenergia Defensoria Pública do Estado de Pernambuco

A Defensoria Pública de Pernambuco e a Neoenergia Pernambuco assinaram um Termo de Cooperação com a finalidade de promover a celebração de acordos de forma mais ágil e assertiva entre os assistidos do órgão e a distribuidora. A partir da primeira semana de fevereiro, um representante da empresa estará na sede da Defensoria para participar de audiências de conciliação todas as sextas-feiras pela manhã. Ele participará do primeiro atendimento, ao lado de um defensor público, para resolver as situações sem a necessidade de judicialização.

O atendimento em conjunto acontecerá exclusivamente na sede da Defensoria, na Avenida Manoel Borba, número 640, no bairro da Boa Vista, região central do Recife, e será voltado para os moradores da Capital e Região Metropolitana.

“Celebrar esse convênio com a Defensoria é um caminho de aproximar a Neoenergia aos assistidos do órgão. Vamos conseguir resolver os problemas de forma mais simples, fácil. A Defensoria é um elemento fundamental para criar esse elo e para que as resoluções sejam sempre mais rápidas”, afirmou o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral.

Para o defensor público-geral, Henrique Seixas, esse Termo de Cooperação tem o objetivo de fomentar a mediação entre os consumidores e a Neoenergia, através da Defensoria Pública de Pernambuco. “Qualquer cliente da Neoenergia, que porventura tenha algum problema detectado, poderá procurar a Defensoria Pública, pois, nós estaremos agora, com o canal de diálogo, para tentar solucionar esse problema”, frisou Seixas.

Este projeto com a Neoenergia está sendo tratado como um piloto para que possa ser avaliada a sustentabilidade do Termo de Cooperação e, após os ajustes iniciais, ele ser expandido para todo o Estado.

COMENTÁRIOS