Delação de empresários pode atingir cúpula do PSB de Pernambuco

Matéria publicada nesta terça-feira (24) pelo Estadão revela que o empresário João Lyra, apontado pela Polícia Federal como um dos responsáveis por entregar propinas de empreiteiras para o ex-governador Eduardo Campos (PSB) – morto em um acidente de avião, em agosto de 2014-, assinou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). “O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça e João Lyra deve prestar depoimento nas próximas semanas. Além dele, também optaram pela delação Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira. Os três empresários pernambucanos foram alvos da operação Turbulência, responsável por investigar o arrendamento da aeronave Cessna Citation PR-AFA que caiu em Santos e vitimou o então candidato Eduardo Campos”, diz a matéria. Acquire assignment help from a custom assignment writing service and your problems will go as far away from you as they possibly can. Ao que parece, a decisão dos empresários de optarem pela delação premiada poderá envolver  nomes que compõem a cúpula do PSB de Pernambuco, pois a Polícia Federal e o Ministério Público Federal colocam os empresários como participantes de uma organização criminosa responsável por lavar dinheiro desviado de obras públicas para o financiamento de campanhas do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Escrito por Wellington Ribeiro

Matéria publicada nesta terça-feira (24) pelo Estadão revela que o empresário João Lyra, apontado pela Polícia Federal como um dos responsáveis por entregar propinas de empreiteiras para o ex-governador Eduardo Campos (PSB) – morto em um acidente de avião, em agosto de 2014-, assinou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça e João Lyra deve prestar depoimento nas próximas semanas. Além dele, também optaram pela delação Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira. Os três empresários pernambucanos foram alvos da operação Turbulência, responsável por investigar o arrendamento da aeronave Cessna Citation PR-AFA que caiu em Santos e vitimou o então candidato Eduardo Campos”, diz a matéria.

Acquire assignment help from a custom assignment writing service and your problems will go as far away from you as they possibly can.

Ao que parece, a decisão dos empresários de optarem pela delação premiada poderá envolver  nomes que compõem a cúpula do PSB de Pernambuco, pois a Polícia Federal e o Ministério Público Federal colocam os empresários como participantes de uma organização criminosa responsável por lavar dinheiro desviado de obras públicas para o financiamento de campanhas do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS